Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Praia Acessível promove manhã de lazer com jovens da Apae de Maranguape

31 ago 2016 | Notícias

Por Lucas Magno

Inclusão. Essa palavrinha importante pra sociedade merece ser sempre discutida. O Governo do Estado, inclusive, tem feito um bom trabalho ligado a esse assunto, promovendo o projeto Praia Acessível. Idealizado pelo Governo do Ceará, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência, o projeto é executado em parceria com a Prefeitura de Fortaleza e o Hotel Sonata de Iracema, com o objetivo de promover a acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida às praias.

Desde o lançamento oficial, a ação tem sido um sucesso. Na última semana, foi a vez da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Maranguape aproveitar o espaço de lazer com esteiras, cadeiras anfíbias, possibilitando o acesso do público ao mar. “Este é um momento que não consigo nem explicar de tanta emoção. Ver a alegria do meu filho e perceber sua melhora, desde o seu humor à disposição, é uma alegria sem tamanho. Virei quantas vezes puder, pois se me traz paz e conforto, imagina como essas sensações podem impactar meu filho”, falou Virgínia Torres, emocionada, em relação a Lucas, que sofre de paralisia cerebral.

praia_acessivel

O projeto funciona de quarta a domingo, das 9h às 14h, e no período de alta estação (janeiro, julho e dezembro), o funcionamento se estende de segunda a domingo.

praia_acessivel2

#DropsGALERIA

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE