12 jan 2024 | Notícias
46% das mulheres deixam de ir à praia por não se sentirem bem com seus corpos; ação visa impulsionar a autoestima feminina
Em uma ação da Natura Tododia, a Praia do Futuro, em Fortaleza, teve seu nome temporariamente “substituído” para Praia do Hoje. Visando estimular mulheres a não se limitarem por inseguranças e expectativas impostas por padrões da sociedade, a campanha “E se neste verão você não se deixasse para amanhã?” instalou um letreiro no ponto turístico da capital cearense nesta sexta-feira (12).
LEIA MAIS >> BS Gran Parc Eusébio conquista reconhecimento do Instituto Chico Mendes
Fiec apresenta possibilidades de investimentos no Ceará para empresários alemães
Segundo uma pesquisa da Opinion Box, 46% das mulheres deixam de ir à praia ou piscina por não se sentirem bem com seus corpos, fato que as faz deixar de viver os prazeres do agora, com a ideia de alcançar um padrão ideal no futuro.
Dessa forma, para propor uma reflexão sobre a problemática, foi realizada uma parceria com a Prefeitura e a Secretaria do Turismo de Fortaleza para mudar o nome da emblemática Praia do Futuro a partir desta sexta-feira (12). Além da mudança no letreiro, as areias do local também vão receber ativações que estimulam mulheres a viverem o melhor do verão.
O espaço conta com itens para a prática esportiva na praia, espaço para tirar fotos e área de autocuidado e experimentação dos produtos de Natura Tododia. Além da distribuição de produtos, promotoras da marca também vão presentear banhistas com cangas personalizadas com mensagens que estimulam as mulheres a curtirem intensamente o verão.