Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Praias de Fortaleza ganham limpeza no Dia do Estudante

6 ago 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Próximo dia 11, Dia do Estudante, a Fundação Edson Queiroz realiza a campanha de educação ambiental “Praia Linda, Praia Limpa”, idealizada pela presidente Lenise Queiroz Rocha.

O projeto prevê a limpeza das praias da Barra do Ceará, Iracema, Futuro e Caça e Pesca, uma ação feita pelos alunos novatos da Unifor, sob orientação de professores do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e de técnicos da Prefeitura de Fortaleza

Para realizar a ação, dia 10, os alunos receberão um treinamento com a professora Lamarka Lopes Pereira, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unifor, com coordenadoria de Políticas Ambientais da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Fortaleza, Edilene Oliveira.

Além da coleta de resíduos sólidos para reciclagem, os participantes irão repassar ao público mais informações sobre o descarte correto de materiais que possam ser reaproveitados. Todos a coleta será entregue às associações de catadores cadastradas na Prefeitura, beneficiando os associados locais.

É aluno novo na Unifor e quer colaborar com a ação? A inscrição pode ser feita através do link no e-mail que será disparado para os novatos ou através do QR Code de um folheto informativo que está sendo distribuído no campus. Os alunos ganharão uma viagem ao Projeto Tamar, iniciativa de preservação das tartarugas marinhas sediada na praia do Forte, município de Mata de São João, na Bahia.

 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE