Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Prefeito Roberto Cláudio assina decreto de desburocratização e lança o Fortaleza Digital

12 dez 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

O prefeito Roberto Cláudio assinou, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (12), os decretos de desburocratização e de lançamento do Comitê Fortaleza Digital. Os documentos visam simplificar procedimentos administrativos, com foco na melhoria do serviço público prestado ao cidadão.

O objetivo do Decreto de Desburocratização é transformar Fortaleza em uma cidade cada vez mais evoluída e inovadora, por meio da desburocratização dos procedimentos administrativos, reduzindo a documentação necessária para a emissão de alvarás, licenças, autorizações, declarações, certidões, permissões e concessões. Esta iniciativa faz parte do Programa Fortaleza Competitiva, pacote de medidas de estímulo à criação de um cenário qualificado para novos negócios.

De acordo com a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Muniz, após a assinatura reduz a quantidade de documentos na emissão dos alvarás e licenças e o ganho será para o cidadão, para o poder público e para a imprensa. “ O Decreto possibilita a boa prática do papel zero no ambiente público, além de diminuir os custos para a emissão dos serviços e principalmente, reduzir a burocracia para o cidadão”, enfatiza.

Já o decreto que lança o Comitê Fortaleza Digital possibilita a criação de um comitê gestor, de caráter deliberativo, que trabalhará na Plataforma Fortaleza Digital, criada pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), que visa a simplificação dos serviços municipais prestado ao cidadão, por meio da estruturação de canais digitais padronizados e integrados.

“Essa nova plataforma digital veiculará informações e facilitará o acesso e o acompanhamento a serviços públicos digitais, com nível de segurança compatível com o grau de exigência, natureza e criticidade dos dados e das informações pertinentes ao serviço público solicitado”, destaca o prefeito Roberto Cláudio.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE