O prefeito Roberto Cláudio e a primeira-dama Carol Bezerra enviaram, nesta sexta-feira (6), para a Câmara Municipal, o Projeto de Lei sobre o Cartão Missão Infância, novo programa de apoio à renda familiar que irá auxiliar crianças menores de seis anos.

Na ocasião, em reunião no Paço Municipal, detalhes da iniciativa foram definidos com a secretária adjunta da Saúde, Ana Estela Fernandes; o secretário de Governo, Samuel Dias; o secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Elpídio Nogueira; e o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottingham, entre outras autoridades presentes.

A iniciativa garantirá a transferência, por meio de instituição financeira, de bolsas de R$ 50, com prioridade para as famílias que participam do Programa Cresça com seu Filho/Criança Feliz. A previsão é atender em torno de 10 mil crianças até dezembro de 2019. “O objetivo é fortalecer não apenas o Cresça com seu Filho, mas também a primeira infância”, pontuou a Primeira-dama.

Conforme Roberto Cláudio, a expectativa é de que em outubro, após a aprovação da Lei, cerca de 2.500 crianças já participantes do Cresça com seu Filho/Criança Feliz já comecem a receber a bolsa. Além disso, será realizada a capacitação de Agentes Comunitários de Saúde e visitadores da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) para o cadastro de mais famílias.

No entanto, a Lei deverá ser flexível e não exclusiva para o projeto Cresça com seu Filho/Criança Feliz, podendo incluir, posteriormente, crianças dentro de critérios como renda per capita, vinculação com a rede pública de ensino e cadastro de vacinação.