Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Roberto Cláudio anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão para realização de obras em Fortaleza até 2020

2 jul 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou, na manhã da última segunda-feira (1), investimento de R$ 1,5 bilhão para o pacotes de obras do município. O valor é destinado ao projeto “Mais Ação“, que visa melhorar e construir mais escolas, creches, postos de saúde, ciclofaixas, entre outros até 2020.

Ao todo, serão mais de 700 ações realizadas em bairros das sete regionais. O projeto irá atender e as mais variadas áreas, como saúde, educação, mobilidade urbana, infraestrutura, cultura, esporte e lazer. As obras devem ter início imediato.

O prefeito Roberto Cláudio garante que o investimento irá alavancar a geração de emprego e renda em Fortaleza. Além disso, as ações irão beneficiar a população em geral, principalmente a mais carente, já que muitas das intervenções serão em bairros da periferia.

De acordo com Roberto Cláudio, as obras deixarão Fortaleza mais preparada e competitividade para o futuro. Além disso, ele ressaltou que as melhorias não devem acabar com a sua gestão.

O projeto “Mais Ação” faz parte do programa “Juntos por Fortaleza” (Foto: Divulgação)

O pacote de obras do Mais Ação foi apresentado para a imprensa e convidados em um evento no Teatro São José, na última segunda. Entre os presentes, estavam: o governador do Ceará, Camilo Santana; a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra; o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, José Sarto; o senador Tasso Jereissati; o vice-prefeito Moroni Torgan, além de deputados federais e estaduais e vereadores.

Infraestrutura

O investimento possibilitará a reforma do Ginásio Aécio de Borba, obras de drenagem e pavimentação de vias em 10 bairros prioritários de Fortaleza, construção de mini terminais em importantes corredores de ônibus, entre outros. Também serão entregues 2.595 unidades habitacionais.

Educação

Ao todo, 155 escolas municipais serão reformadas e 26 serão construídas, sendo 17 de tempo integral. Além disso, mais 36 creches de tempo integral também devem ser entregues.

Mobilidade Urbana

O pacote de obras inclui também a construção de mais 130 estações de bicicletas compartilhadas, novas ciclofaixas e ciclovias, faixas de pedestres em x, entre outros.

Saúde

Além da reforma de 27 postos de saúde e a construção de mais 7, o prefeito deve entregar o Caps Infantil no bairro Bom Jardim e o Hospital da Criança, que será construído ao lado do Hospital Dra. Zilda Arrns Neumann (Hospital da Mulher), e contará com 4 mil m² e 104 leitos.

A secretária Municipal de Saúde, Joana Maciel, também frisou a entrega de mais leitos e do novo centro cirúrgico no IJF 2. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) deve ser entregue em 2020

Juntos por Fortaleza

O programa “Juntos por Fortaleza” é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, desde 2017. Consiste em ações integradas para a criação de oportunidades e a melhoria da qualidade de vida da população. visando acelerar as obras já em andamento e desenvolver projetos para as mais diversas áreas.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE