Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Prefeito Roberto Cláudio lança Semana da Mobilidade de Fortaleza 2019 nesta quarta-feira (18)

18 set 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Roberto Cláudio lança nesta quarta-feira (18) a Semana da Mobilidade 2019, no Observatório de Fortaleza. Durante o evento também será apresentada a nona edição do Relatório Anual de Segurança Viária, com análises aprofundadas dos registros de acidentes.

O relatório traz análises sobre a redução de mortes e feridos no trânsito durante o ano passado, as intervenções que contribuíram para o resultado e o novo cálculo dos custos relacionados às perdas provocadas por mortes e ferimentos no trânsito. O documento apresenta também uma análise do comportamento dos condutores na capital cearense em relação aos fatores de risco que mais provocam acidentes, com base nos dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

A mobilidade urbana sustentável é apontada por diversas organizações nacionais e internacionais como uma das principais alternativas para melhorar as condições de deslocamento nas cidades dos pontos de vista econômico, ambiental e de saúde pública, oferecendo também mais segurança às pessoas.

O evento é uma parceria com o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), e conta com o apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global e da Parceria por Cidades Saudáveis.

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE