Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Prefeitura anuncia melhorias para o Mercado dos Peixes de Fortaleza

24 out 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Em coletiva de imprensa na última terça-feira (23), a Prefeitura de Fortaleza anunciou um plano de melhorias intersetoriais para o Mercado dos Peixes de Fortaleza. As obras contarão com os esforços da secretarias municipais do Turismo (Setfor), da Infraestrutura (Seinf), do Desenvolvimento Econômico (SDE), de Urbanismo e Ambiente (Seuma), da Regional II, além da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Beneficiando até 200 pessoas diretamente empregadas no local, além dos 2,5 mil pescadores que realizam o seu abastecimento, o tradicional ponto de frutos do mar da Capital receberá lixeiras subterrâneas com capacidade para armazenar 4 metros cúbicos de lixo, melhorando a higienização e garantindo o descarte correto do lixo orgânico gerado no local, uma rede coletora de esgoto, além da internalização dos fios das redes de telecomunicação e a reforma das calçadas do seu entorno.

Aprendizado

Incentivando a capacitação, também serão oferecidos, durante o mês de novembro, cursos aos permissionários do Mercado. Com carga horária equivalente a 4 horas em cada tema, eles estudarão sobre noções de Empreendedorismo, Finanças Básicas para Empreendedores, Como Aumentar e Gerenciar Suas Vendas e também sobre Vigilância Sanitária. Para o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Mosiah Torgan, esse aprendizado pode fazer total diferença no atendimento, conduta, manuseio, armazenamento e na relação com os consumidores. “A iniciativa deverá atrair maior número de clientes”, afirmou.

Conscientização

Além do projeto de formação, os vendedores ainda participarão de uma ação de educação ambiental, voltada a sensibilizar os profissionais para o armazenamento e descarte correto de resíduos. Técnicos da Coordenadoria de Políticas Ambientais demonstrarão como é feita a separação de resíduos recicláveis, além da destinação ideal para os materiais orgânicos que serão descartados. A Companhia de Água e Esgosto do Ceará (Cagece) também fará parte da ação, focando na conscientização a respeito do descarte de lixos na rede de esgoto.

Para Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II, a união de esforços entre todas as esferas envolvidas é essencial na construção de um ambiente harmônico e que beneficie trabalhadores, fortalezenses e turistas. “Precisamos agir de forma conjunta aos permissionários, cujo papel é fundamental para a manutenção do Mercado”, reforçou.

 

Foto: Kiko Silva

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE