Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Prefeitura de Aracati inaugura Centro Vida, complexo com foco em cultura e esporte

16 ago 2022 | Notícias

Por Redação

O Centro Vida, novo aparelho cultural de Aracati, vai promover inclusão social por meio da cultura e do esporte

O complexo é o maior do gênero na região do Vale do Jaguaribe (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Aracati inaugurou, na sexta-feira (12), o Centro Vida, um complexo dedicado à inclusão social, com vários equipamentos esportivos e espaços de aprendizado. O equipamento cultural, é dedicado à inclusão social por meio da prática esportiva e do desenvolvimento de linguagens artísticas.

LEIA MAIS >> M. Dias Branco tem alta de 64,1% no lucro trimestral e movimenta bolsa de valores

Museu da Fotografia Fortaleza recebe exposição de Boris Kossoy

Inaugurado pelo prefeito Bismarck Maia, o Centro Vida, oferta inicialmente 1.453 vagas distribuídas em 50 atividades. Além de ser o maior do gênero na região do Vale do Jaguaribe, o equipamento também traz inovações, como as duas primeiras quadras de tênis públicas do Ceará. Além disso, é o marco da recuperação urbanística de uma das áreas mais degradadas do município, o bairro Maloca.

Além dos esportes, o Centro de Vida também proporciona atividades culturais e artísticas (Foto: Divulgação)

Ao todo, são quase 12 mil m² de área total, entre areninha, quadra poliesportiva coberta, quadra de basquete 3×3, skate park, anfiteatro, playground, academia, bosque, quadras de tênis em saibro e vestiários feminino e masculino; além de prédio principal para atividades pedagógicas, com recepção, sala de informática, sala de dança/teatro, sala de artes/música, banheiros, salas de direção e supervisão, almoxarifado e cantina.

Será “um grandioso equipamento de inclusão social pela cultura, educação, esporte e lazer”, resumiu Bismarck, idealizador do complexo. A programação é inteiramente gratuita e mantida com recursos e equipamentos próprios, já adquiridos pela Prefeitura do Aracati.

O prefeito do munícipio de Aracati Bismark Maia durante evento de inauguração do equipamento (Foto: Divulgação)

A ideia do Centro Vida nasceu da necessidade de promover uma transformação social e urbanística na área mais conflituosa e carente de serviços de Aracati, explica o gestor. A região da Maloca sofria, constantemente, com alagamentos, falta de energia elétrica, acesso precário e insegurança, além da ausência de equipamentos públicos e de opções de lazer para a juventude.

O processo de transformação da Maloca começou antes da construção do Centro Vida, com melhorias como drenagem, novos acessos, pavimentação e iluminação em LED. Também foi dada preferência a moradores da região para o quadro de colaboradores. Confira fotos da inauguração do complexo:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE