Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Prefeitura de Fortaleza lança edição 2019 do Projeto Mulher Empreendedora

23 abr 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A Prefeitura de Fortaleza está com as inscrições abertas para a a 2ª edição do Projeto Mulher Empreendedora. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), visa estimular o empreendedorismo feminino, oferecendo financiamento, capacitação e consultoria técnica.

Nesta edição, o projeto selecionará até 120 propostas de negócios. A iniciativa beneficiará grupos com duas ou três empreendedoras (não parentes de até 2º grau entre si), sendo obrigatório que o gestor principal seja mulher, acima de 18 anos. É necessário que os interessados sejam moradores e possuam o empreendimento em Fortaleza.

“A nossa ideia é dar autonomia às mulheres, responsáveis na grande maioria das vezes, por manter os lares brasileiros. Com esse projeto, queremos identificar em Fortaleza, mulheres que querem ou que já transformaram ideias em negócios para gerar renda e dar mais oportunidades de crescimento para elas”, desta o prefeito Roberto Cláudio.

A última pesquisa do Sebrae aponta que no Brasil existem 24 milhões de negócios comandados por mulheres e 60% destes empreendimentos estão em fase inicial, com menos de dois anos no mercado. A iniciativa possibilita o acesso ao financiamento orientado de até R$ 15 mil com capacitações e consultorias gerenciais, a partir de um contrato de empréstimo para desenvolver um plano de negócio. Os empreendimentos beneficiados pagarão apenas 60% do valor recebido, com carência de seis meses, dividido em 15 parcelas mensais sem juros.

“O empréstimo é facilitado e sem a análise de crédito comum em empréstimos bancários tradicionais. Também não temos aplicação de juros ou correção monetária. Nosso intuito é facilitar a vida das pessoas e ajudar no desenvolvimento da vida dessas mulheres”, explica o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mosiah Torgan.

Na primeira edição do projeto, 320 projetos foram analisados e 80 foram beneficiados com o empréstimo e o acompanhamento técnico. Boa parte dos negócios está voltada para confecção ou economia criativa comandada por mulheres entre 19 e 44 anos. As inscrições seguem até o dia 30 de abril.

Como se inscrever

Para se inscrever, basta acessar o link do Projeto Mulher Empreendedora, conferir o edital e realizar a inscrição, além da proposta do plano de negócio. Em seguida, entregar a documentação exigida no prazo estabelecido no edital na Central de Licitações de Fortaleza (CLFOR), na Rua do Rosário, nº 77 – Centro. Para mais informações basta ligar para o 0800 081 4141.

Protagonismo feminino

Para incentivar a geração de trabalho e renda para mulheres empreendedoras serão aceitos empreendimentos de diversas áreas, como confecção, alimentação, beleza, tecnologia da informação, dentre outras. Cada empreendimento receberá financiamento orientado para compra de máquinas, insumos e equipamentos. A ação também ofertará acompanhamento técnico por até 12 meses aos empreendimentos beneficiados.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE