Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Prefeitura de Fortaleza realiza o plantio de 1.000 mudas de árvores na Praia do Futuro

3 out 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A Prefeitura de Fortaleza realizou, por meio da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), o plantio de 1.000 mudas de árvores ao longo de 4,6 km da Av. Zezé Diogo, na Praia do Futuro, durante o mês de setembro.

LEIA MAIS >> Prefeitura de Fortaleza oferta mais de 5 mil vagas na Rede Cuca no mês de outubro

A atividade deu seguimento aos trabalhos executados em março deste ano, quando foram plantadas 1.040 mudas em um trecho de 4,5 km da Av. Clóvis Arrais Maia (Dioguinho), entre as Areninhas I e II.

Estudo técnico

A área foi selecionada a partir de estudos técnicos elaborados pela equipe de engenheiros agrônomos e engenheiros ambientais da UrbFor, que levaram em conta aspectos como a vulnerabilidade climática, priorizando um local com maior suscetibilidade a variações do clima.

Outro critério considerado foi a condição da infraestrutura para que as operações obedeçam às normas técnicas de plantio sem comprometer fiação, sinalização e passagem de pedestres.

As mudas de árvores foram plantadas ao longo de 4,6 km da Av. Zezé Diogo . (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Plantas nativas

No plantio, foram utilizadas espécies como Ipê, Oiticica e Angico, entre outras recomendadas pela legislação, por serem consideradas resistentes e bem adaptadas ao clima local. Todas as mudas plantadas são de árvores de espécies nativas produzidas no Horto Florestal Municipal Falconete Fialho (foto destaque).

Para a escolha das mudas foram levados em consideração fatores como localização e finalidade do plantio. “O plantio de mudas nativas é importante tanto para a manutenção da biodiversidade local, como para a melhoria da temperatura da área e da qualidade do ar da cidade”, acrescenta a engenheira ambiental da UrbFor, Ana Júlia Lima.

O superintendente da UrbFor, Regis Tavares, destaca a relevância da ação e pede a cooperação da população. “A Prefeitura, por meio da UrbFor, realiza um trabalho constante para melhorar a arborização do município e é de suma importância que os cidadãos colaborem evitando danificar o que foi plantado”, orienta.

Foto: Divulgação/Prefeitura

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE