Você sabia que a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, realiza mensalmente aulas gratuitas de capacitação profissional para micro e pequenos empreendedores? Pois é, a atividade faz parte do Programa de Empreendedorismo Sustentável e tem o intuito de incentivar o mercado local no aperfeiçoamento dos negócios.

Em fevereiro, são ofertadas capacitações em áreas como Liderança e Gestão de Pessoas; Saúde Financeira e Fluxo de Caixa; Empreendedorismo e Gestão; Gestão de Conflitos; Alavancando as vendas através das mídias sociais; Imagem e postura profissional no mundo do trabalho; Finanças pessoais; finanças básicas para empreendedores; Estratégia de comercialização; Microempreendedor Individual – MEI; entre outras.

Com até 20 vagas por turma, as oficinas duram de duas a três horas. Para se inscrever, os interessados devem encaminhar documentos de identidade, CPF e comprovante de residência às Salas do Empreendedor nas Secretariais Regionais Vapt Vupt Messejana e Antônio Bezerra, Casa de Economia Solidária (Ecosol) ou no Espaço do Artesanato da SDE, localizado na Avenida Santos Dumont, 2500, loja 17.

Programa Fortaleza Competitiva
A iniciativa é mais uma ação do Programa Fortaleza Competitiva, que prevê uma série de pacotes de estímulo à criação de um cenário qualificado para novos negócios, desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Mais informações pelo telefone 0800 081 4141.

Foto: iStock