Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Prêmio Escola Nota 10 homenageia mais de 300 escolas do CE com melhores desempenhos

18 maio 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

A 10ª edição do Prêmio Escola Nota 10 aconteceu quinta-feira (17), no Centro de Eventos do Ceará, e premiou as 332 escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no ensino fundamental ao longo de 2017.

“Há mais de dez anos o Ceará fez uma pactuação para construir novos indicadores de qualidade para a educação. Hoje, cada um, professor, aluno, pai de aluno, servidores, deve ter orgulho de bater no peito e dizer ‘eu faço parte dessa história’”, disse o governador Camilo Santana na ocasião.

Camilo, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Rogers Mendes, entregou as premiações aos professores, diretores e gestores públicos de 181 municípios. A iniciativa faz parte do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic).

 

 

 

O governador Camilo Santana destacou que 2017 foi o melhor ano da história do Paic. Fotos: Divulgação/Governo do Estado do Ceará

Resultados

A premiação tem como base os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de língua portuguesa e matemática, ao final do 5º e 9º anos, a partir de informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece).

As escolas receberam o prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2 mil por cada aluno avaliado, enquanto as apoiadas ganharão R$ 1 mil. O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira é de 75% do valor total, paga após a aprovação pela Secretaria de Educação. A segunda será repassada às escolas que atenderem às seguintes condições: comprovação da execução da ação de cooperação técnico pedagógica com as escolas que tenham obtido os menores resultados; manutenção ou elevação dos bons resultados obtidos e melhoria dos resultados da escola apoiada.

“A gente entrega 75% do prêmio e os outros 25% ficam condicionados a ela continuar bem e a ter conseguido ajudar outra escola. Esse plano é reconhecidamente eficaz no mundo inteiro, que é a parceria entre escolas trocando experiências”, explica secretário Rogers Mendes.

“Isso representa a vocação que o Ceará tem ao estímulo. Estamos juntos na compreensão de que apenas por meio da educação é que podemos transformar a realidade que vivemos”, finalizou Camilo Santana, que destacou que 2017 foi o melhor ano da história do Paic.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE