22 jun 2023 | Notícias
Palestra aconteceu durante a Semana de Formação Continuada dos Magistrados do Trabalho no Ceará
A manhã dessa quarta-feira (21) foi marcada pela palestra do presidente da da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, sobre o potencial do hidrogênio verde no Brasil. O momento marca a Semana de Formação Continuada dos Magistrados do Trabalho no Ceará, que aconteceu na Escola Judicial do TRT-7.
LEIA MAIS >> M. Dias Branco é reconhecida como uma das Melhores do ESG 2023
Yunare Marinho lança livro ‘O Mundo Corporativo e Cooperativo nas Organizações’ na Fiec
Na ocasião, Ricardo ressaltou sobre a importância de investir no desenvolvimento e na adoção do hidrogênio verde, que consiste em uma fonte de energia limpa e sustentável. Ele também apresentou projetos e memorandos em andamento no Brasil, destacando especialmente o Nordeste e o Ceará como regiões que se empenham nessa prática.
“O Ceará desempenhará um papel fundamental. Com seus ventos abundantes, Sol generoso e uma população empreendedora, o estado tem a oportunidade de liderar a transição energética global. O hidrogênio verde representa uma dessas oportunidades transformadoras, com o potencial de impactar positivamente a realidade de muitos cearenses”, ponutou Ricardo.
O presidente também explicou que essa nova indústria não somente contribui para a preservação do meio ambiente ao reduzir emissões de gases do efeito estufa, mas impulsiona o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no estado. O desembargador Paulo Régis também ressaltou, na ocasião, os benefício do uso desse tipo de energia.
Além de Paulo Régis, estiveram presentes na ocasião o desembargador Francisco José Gomes da Silva, as juízas Laura Anisia Moreira de Sousa Pinto e Rossana Talia Gomes Sampaio, o superintendente de relações institucionais da Fiec, Sérgio Lopes, além de convidados.