Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]

Redação:

[email protected]

Presidente do Sindroupas participa de programa de educação executiva nos EUA

12 jun 2025 | Notícias

Por Redação

Paulo Rabelo participou de sessões com professores renomados
e vivências sobre o futuro da indústria
Presidente do Sindroupas, Paulo Rabelo, participou de imersão no MIT em Boston, nos EUA (Foto: Divulgação)

O presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas de Fortaleza (Sindroupas), Paulo Rabelo, participou do Programa de Educação Executiva Global, realizado entre 2 e 6 de junho, em Boston, nos Estados Unidos. A iniciativa é promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com o Boston Innovation Gateway (BIG), com atividades no campus do Massachusetts Institute of Technology (MIT), uma das mais prestigiadas universidades do mundo em ciência, tecnologia e inovação.

LEIA MAIS >> Consultoras da FASI ministram módulo de pós-graduação na Unifor

Hotel Barrière Fouquet’s em Paris inaugura seu primeiro clube de pickleball

A imersão foi uma oportunidade para lideranças empresariais brasileiras conhecerem um dos ecossistemas mais inovadores do planeta, explorando estratégias práticas para transformar a indústria e os negócios diante das novas tecnologias e demandas globais. O programa foi focado em inovação, inteligência artificial, empreendedorismo, sustentabilidade e transformação digital.

Paulo Rabelo e outras lideranças empresariais brasileiras puderam conhecer um dos ecossistemas mais inovadores do mundo (Foto: Divulgação)

A programação contou com sessões com professores renomados e especialistas convidados de instituições de prestígio como como Harvard University, Hult International Business School, IBM Watson Innovation Lab e o Cambridge Innovation Center. Além disso, foram realizados painéis, workshops, estudos de caso e trocas de experiências com startups e representantes do Governo brasileiro. Os participantes também puderam realizar visitas técnicas e participar de eventos de networking em centros de inovação.

“Participar deste programa foi uma experiência transformadora. Pude vivenciar, de forma muito prática, o que há de mais avançado no mundo em termos de inovação e estratégias empresariais. Trouxe insights valiosos para aplicarmos no setor de confecção e na atuação do Sindroupas, com foco em competitividade, inovação e sustentabilidade”, destacou Paulo Rabelo.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE