Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Primeira-dama Carol Bezerra planeja estender Programa Cresça com Seu Filho para toda a cidade

21 fev 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra recebeu, quarta (20), uma equipe de visitantes do Teachers College da Universidade de Columbia de Nova York, em seu gabinete na Prefeitura de Fortaleza.

O objetivo do encontro foi discutir os novos passos do programa Cresça com Seu Filho/Criança Feliz, coordenado pela primeira-dama. Durante a conversa, foi realizada uma avaliação de acordo com a visita a equipamentos públicos realizada pelo grupo estrangeiro na manhã do mesmo dia.

Segundo Carol Bezerra, o Cresça com o Seu Filho ganhará uma nova fase de capacitações e de readequação de cartilhas com a consultoria da Universidade de Columbia. A ideia é estender o programa para toda a cidade e capacitar todos os agentes comunitários de saúde, além de enfermeiros das equipes de estratégia de saúde da família e supervisores. “Conseguiremos ampliar o atendimento para, pelo menos, mais 7 mil crianças“, revelou.

A capacitação ocorrerá junto com a implantação de um novo currículo de atividades revisado, com ampliação de 80 para 144 em atividades, além das faixas etárias atendidas, que passam de 4 para 8.

De acordo com o secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Elpídio Nogueira, cerca de 5 mil famílias contempladas pelo programa irão ver os resultados do Cresça Com Seu Filho ao longo do desenvolvimento da vida das crianças. “Fortaleza é protagonista no Brasil nessa qualidade de atendimento. Acreditamos que o programa possa mudar o perfil dos adolescentes e a forma como eles vêm se introduzindo na sociedade”, pontuou.

Marcaram presença na reunião, a co-diretora do Centro Nacional para Crianças e Família no Teachers College, Sharon Lyinn Kagan; o vice-presidente adjunto para o Desenvolvimento e Assuntos Internos no Teachers College, Scott A. Rubin; a analista da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Marília Xavier Assumpção; e a gestora na FGV de programas de implementação de políticas públicas de Educação Infantil e integrante da Rede Talentos da Educação da Fundação Lemann, Clara Costa.

Sobre o Cresça com Seu Filho

O Cresça com Seu Filho/Criança Feliz é um programa de visita domiciliar que atende 36 bairros de áreas com os menores índices de Desenvolvimento Humano em Fortaleza. As visitas domiciliares ocorrem de maneira diferenciada para estimular o desenvolvimento de crianças entre 0 e 3 anos de idade, através de atividades lúdicas que fortaleçam os domínios do desenvolvimento cognitivo, afetivo, motor e da linguagem.

Graças ao Programa Cresça com Seu Filho, Fortaleza tornou-se uma das 7 cidades brasileiras participantes do Programa Avançado de Implementação de Políticas Públicas (PAIPP) pela elaboração de projetos de relevância para primeira infância com foco nas áreas da saúde e educação, junto a Belo Horizonte, Boa Vista, Manaus, Ponta Grossa, Recife e Taubaté.

A iniciativa foi desenvolvida pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, da Fundação Lemann e do Teachers College da Columbia University, em parceria com o Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (CEIPE/FGV).

Foto: Kiko Silva

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE