Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Primeira-dama de Fortaleza apresenta ações intersetoriais da primeira infância na Câmara Municipal

26 nov 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, participou da sessão da Câmara Municipal de quarta-feira (21) e apresentou aos vereadores as intervenções intersetoriais pela infância e adolescência da cidade, em especial o programa “Cresça Com Seu Filho/Criança Feliz”.

Carol Bezerra destacou a importância das ações integradas com diferentes segmentos da Prefeitura de Fortaleza, como a secretarias da Educação, Saúde e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, além de ressaltar a importância do papel dos 797 agentes comunitários de saúde e 223 enfermeiros, já capacitados, na atuação do programa “Cresça com Seu Filho/Criança Feliz” junto às famílias atendidas.

O Cresça já atendeu, de 2013 até agora, mais de três mil crianças e realizou mais de 72 mil visitas domiciliares. Somados ao “Cresça com Seu Filho/Criança Feliz”, a gestão municipal reformou e entregou à população mais de 300 praças, sendo 248 delas com parques infantis, que de acordo com a primeira-dama, colaboram de forma positiva e direta com o desenvolvimento infantil. A Prefeitura entregou ainda a Biblioteca Infantil Herbênia Gurgel, que conta com um acervo de quatro mil livros, além de oito postos de coleta de leite materno e 18 Núcleos de Desenvolvimento Infantil que serão entregues até dezembro deste ano, todos instalados em postos de saúde da capital.

Ainda na manhã da quarta-feira, acompanhada da secretaria adjunta da Saúde, Ana Estela Fernandes, e da coordenadora de Políticas e Organização das Redes de Atenção à Saúde, Anamaria Cavalcante, a primeira-dama Carol Bezerra visitou o posto de saúde Regina Severino e acompanhou parte da programação da V Semana do Bebê, onde entregou kits com berços portáteis e utensílios para bebê, como talcos, hidratantes, fraldas e lenços.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE