Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra inaugura 1º Núcleo de Desenvolvimento Infantil na Atenção Básica

9 mar 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Com o objetivo de fortalecer as ações voltadas para a primeira infância na Capital, a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, inaugurou ontem o primeiro Núcleo de Desenvolvimento Infantil na Atenção Básica (NDI), no Posto de Saúde Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati, no bairro Tancredo Neves. “Nele, daremos oportunidade para que as crianças desenvolvam o máximo do potencial delas, que possam ser crianças felizes, bem cuidadas, além de possibilitar os vínculos da mãe com a criança, como modo de estímulo”, disse Carol sobre a conquista

Mais uma conquista para a primeira infância

Na ocasião, também foi lançado o programa Unidade Amiga da Primeira Infância, que busca reconhecer os postos de saúde com bom desempenho no acompanhamento infantil, desde o crescimento ao desenvolvimento da criança dentro dos seus primeiros mil dias de vida. Serão 10 metas a serem alcançadas pelas unidades básicas e, se alcançadas, elas ganharão um selo. Para Joana Maciel, secretária de Saúde do Município, são muitos os benefícios do programa. “Ele busca o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças de forma ideal para que tenhamos uma consulta de puericultura, desde a mãe no pré-natal, focada na saúde da criança, cobertura de aleitamento materno recomendável, imunização adequada, saúde bucal feita de forma correta”, declarou.

Segundo a Prefeitura, a meta é que sejam entregues cinco Núcleos de Desenvolvimento Infantil na Atenção Básica. Inclusive, mais de 300 profissionais das unidades básicas foram capacitados para realizar o atendimento correto e focado na primeira infância.

+ Leia Também: Fortaleza por suas crianças| Prefeitura promove seminário em prol da proteção infantojuvenil

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE