A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, irá ministrar palestra sobre mobilidade sustentável e desenvolvimento infantil no Mobilize Summit. O evento, um dos maiores do mundo, ocorre entre 24 e 26 de junho, no Hotel Gran Mareiro, no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. 

Carol Bezerra compõe o evento junto com outros 62 palestrantes. Dentre eles, estão: Diane Davis, presidente do departamento de Planejamento e Design Urbano do curso de Desgin da Universidade de Havard; Genevieve Giuliano, diretor do Centro de Transporte da Universidade da Califórnia; e  Kathryn Carlson, diretora de transporte da Better City, associação que trabalha entre os setores públicos e privados para melhora a saúde econômica e qualidade de vida de Boston, nos EUA.

Já na mesa de anfitriões do evento, estará o prefeito Roberto Cláudio; a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz; a secretária de Relações Internacionais de Fortaleza, Patrícia Macêdo; a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Fortaleza (Unifor), Camila Bandeira Cavalcante; o chefe do Mobilize, Michael Kodransky; entre outros nomes de peso.

Mobilize

O Mobilize é organizado pelo Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP, na sigla em inglês), em parceria com a Fundação de Pesquisa e Educação da Volvo (Volvo Research and Education Foundation). 

O evento já foi realizado na Tanzânia, no Chile, na China e, agora, no Brasil. A capital cearense foi escolhida para receber o evento por conta do prêmio que ganhou no início do ano, o “Sustainable Trasnport Award”, por projetos inovadores e sustentáveis na área de mobilidade urbana.