Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Primeira-dama do Estado, Onélia Santana participa de manhã de ações no Parque São José

21 maio 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

A primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Santana, participou, na manhã da última sexta (18), de ação no Centro de Inclusão Tecnológica e Social com a comunidade do Parque São José. Gratuitamente, de 8h30 até o meio-dia, a população teve a oportunidade de realizar a emissão de documentos, o cadastro e atualização no CadÚnico e serviços como corte de cabelo, entre outros. 

> Onélia Santana visita espaço da Ceart no DFB Festival 2018

Onélia visitou salas de aula do CITS do Parque São José

Durante sua visita, Onélia aproveitou para conversar com os moradores e ficar por dentro das principais necessidades da população. “A riqueza do nosso Estado está em cada um de vocês, por isso, o governador Camilo Santana vem investindo continuamente na capacitação como principal política para inserção do trabalhador cearense no mercado de trabalho. Neste ano, foram destinados 40 milhões à qualificação profissional em todo o Estado do Ceará”, declarou sobre a comunidade, bastante conhecida pelo tino empreendedor.

Ana Paula Nunes, empresária e moradora do local, fez o curso de Administração de Empresas no CITS do Parque São José. “Atualmente sou microempreendedora e trabalho na minha própria residência vendendo lanches. Aproveitei essa manhã de serviços para me inscrever no curso de gastronomia e potencializar meus conhecimentos no ramo da alimentação”, explicou.

Ação aconteceu durante toda a manhã de sexta-feira

Para Luciene Rolim, secretária-executiva da STDS, o evento simboliza a abertura do governo para dialogar com as periferias da capital cearense. “Este é mais um momento para estarmos perto do povo cearense, ofertando diversos serviços às nossas comunidades. Nosso objetivo é trazer a população para conhecer esse espaço, que existe exclusivamente para atendê-los”, revelou.

Nos próximos dias 29 e 30 de maio, as comunidades do entorno dos CITS do Conjunto Ceará e do Mucuripe serão contempladas pelos serviços; dia 5 de junho, as atividade serão realizadas no CITS Lagamar. Neste ano, a STDS capacita 2.450 novos profissionais e disponibiliza 3.040 vagas para atividades de esporte, lazer e cultura nas setes unidades dos CITS, na periferia da Capital. A carga horária dos cursos variam de 100 a 160 horas.

Fotos: Rogério Rodrigues / Governo do Ceará

 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE