Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Primeira-dama do Estado visita comunidade atendida pelo Mais Nutrição

12 set 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Voltada para o cuidado com o programa Mais Nutrição a primeira-dama do Estado, Onélia Santana visitou acompanhada da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, a Associação dos Moradores do Parque Universitário, no Pici, em Fortaleza nesta quarta-feira (11). Dedicada, ela foi conferir de perto o processo de produção dos alimentos para a comunidade atendida, entre elas, muitas crianças e jovens. 

Onélia conversou com algumas crianças atendidas no projeto – Foto: Ariel Gomes

Para se ter ideia, somente essa associação já recebeu 3.708 kg e 21 kg do mix de legumes, desde o mês de junho. “Esta é a primeira entidade beneficiada que estamos visitando e nossa proposta é abrir esse canal de diálogo com as comunidades, para que possamos levar outras políticas públicas, a fim de atender as necessidades daqueles que mais necessitam. É uma alegria poder contribuir com o desenvolvimento das crianças e jovens atendidos aqui na instituição e saber que através do Mais Nutrição estamos cuidando da alimentação e da saúde de nossas crianças”, disse a primeira-dama. 

>> Onélia Santana apresenta programa Mais Infância Ceará para autoridades da Alemanha

A primeira-dama conheceu o processo de produção dos alimentos – Foto: Ariel Gomes

Mais Nutrição

Lançado em junho desse ano, a iniciativa já proporcionou a distribuição de alimentação para cerca de 6,3 mil crianças de 42 entidades dos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. O repasse de frutas, legumes e verduras excedentes e que se encontram em perfeitas condições de consumo ultrapassa as 72,5 toneladas, por meio da doação dos permissionários da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE). A meta inicial é atender 16.068 crianças e adolescentes de 91 entidades cearenses. No mês de agosto, a ação iniciou a entrega do mix de legumes que possibilita a produção de sopas. Em parceria com o Grupo M Dias Branco, o produto apresenta uma combinação de legumes desidratados, mantendo o teor nutricional dos alimentos.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE