Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Primeira exposição itinerante internacional da Cruz Vermelha chega a Fortaleza

6 ago 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

De 3 a 31 de agosto, a Cruz Vermelha Brasileira expõe sua primeira exposição itinerante internacional na Galeria BenficArte do Shopping Benfica.

Inédita no Ceará, a mostra apresenta a história da instituição no Brasil, através de um acervo de fotos que registram diversas ações de ajuda humanitária no País e ao redor do globo. São 22 imagens resgatadas e recuperadas pelo Comitê Internacional Cruz Vermelha, sediado em Genebra.

“É uma grande satisfação apresentar o trabalho centenário da Cruz Vermelha Brasileira ao povo cearense. É uma oportunidade sem igual de aproximar ainda mais a instituição da sociedade e mostrar um pouco do que fizemos no país ao longo das últimas décadas”, destacou Júlio Cals, cearense e presidente nacional da organização.

Além da exposição, a Cruz Vermelha Brasileira disponibilizará aulas práticas e teóricas de primeiros socorros, manobras de Heimlich e RCP, em troca da doação de 2kg de alimentos. Interessados podem realizar ainda um pré-cadastro para integrar o corpo de voluntários da instituição.

Com 155 anos de atuação, a Cruz Vermelha foi fundada por Henri Dunanti com o objetivo de prestar assistência, com a colaboração de voluntários, em grandes tragédias como desastres ambientais, epidemias e outras situações de risco.

SERVIÇO
Shopping Benfica recebe 1ª Exposição Itinerante Internacional da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará
De 03 a 31 de agosto
Visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 21h
Galeria BenficArte (Av. Carapinima, 2200 – Benfica)
Mais informações pelo telefone 3243-1000
Evento gratuito

Foto: Márcio Rosa

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE