Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Primeira Virada Cultural de Fortaleza terá mais de 70 atrações e 40 horas de programação

4 nov 2019 | Notícias

Por Bruno Brandão

Fortaleza vai ganhar a sua primeira Virada Cultural. Mais de 70 atrações foram escaladas para movimentar a cidade entre os dias 8 e 10 de novembro. Promovida pela Prefeitura, diversos equipamentos culturais públicos serão ocupados para receber a extensa programação, alusiva ao Dia Nacional da Cultura. O projeto une nos dois dias música, teatro, gastronomia e cultura popular. Entre os artistas envolvidos: Waldonys, Cordel do Fogo Encantado, Os Alfazemas e Felipe Cordeiro.

Como o nome já diz, a programação terá 40 horas de atividades espalhadas pelos espaços: Praça do Ferreira, Praça dos Leões, Mercado dos Pinhões, Praça Cristo Redentor, Teatro São José, Complexo Cultural Vila das Artes (Vila das Artes e Centro Cultural Casa do Barão de Camocim), Avenida Monsenhor Tabosa, Paço Municipal, Polo dos Queijos (Raimundo dos Queijos) e Mercado São Sebastião.

Mercado dos Pinhões também recebe a programação – Foto: Nely Rosa

<< LEIA TAMBÉM: Prefeitura divulga lista dos 30 finalistas do Festival da Música de Fortaleza 2019
Alceu Valença, Skank e Legião Urbana entre as atrações do I’Music 2020

Na Praça do Ferreira, por exemplo, a festa no sábado (9) inicia a partir das 16h com shows de Tarcísio Sardinha com a participação de Juruviara e banda Dubaile, Os Transacionais, os Alfazemas e Cordel do Fogo Encantado. Já no domingo (10) é a vez da Orquestra Popular do Nordeste, Roberta Fiúza e Felipe Cordeiro.

O Mercado São Sebastião, recebe, nos dias 8 e 9, das 18h às 22h30, o Festival da Buchada. Por lá, o forró vai dar o tom com shows do Trio Pisada Mansa, Forró Só no Machucado e Thiaguinho Mala Mansa, na sexta. No sábado, Waldonys, Forró é o Novo e Jean Dumont comandam a maratona.

Waldonys será atração da programação do Mercado São Sebastião – Foto: Divulgação

Ainda na virada, uma feira de economia criativa com a apresentação de DJs será montada na Avenida Monsenhor Tabosa, no sábado, das 16h às 21h. O Fortaleza Bus irá oferecer passeios pelos principais pontos turísticos da cidade, um roteiro cultural com passeios a pé pelo centro também faz parte da programação.

O listão completo do que fazer pode ser acessado no site do evento.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE