Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Primeiro domingo da XIV Bienal Internacional do Livro tem programação diversa

13 nov 2022 | Notícias

Por Redação

O evento tem espaços totalmente dedicados a crianças, com atividades o dia inteiro; lançamento de livro, Festival de Ilustração, Feira de Livros, mesas e palestras

XIV Bienal Internacional do Livro (Foto: Divulgação)

O primeiro domingo da XIV Bienal Internacional do Livro contou com uma programação diversa para todos os públicos. O evento é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) e Instituto Dragão do Mar (IDM), e acontece de 11 a 20 de novembro no pavilhão leste do Centro de Eventos do Ceará, com o tema “De toda gente para todo mundo”. 

LEIA MAIS >> Governo do Ceará inaugura Centro Cultural em Aurora, no Cariri

Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati investe em talentos locais e diferentes linguagens artísticas

A manhã já começou animada, na Praça do Cordel, com roda de poesia reunindo vários cordelistas. Ao longo do dia, esse mesmo espaço concentrou lançamentos de livros e cordéis, e encerra com um forrozinho danado de bom do Arrochados do Forró (CE), às 20h.

Para os jovens, adolescentes e fãs de cultura geek, RPG e afins, o Eixo Literatura, Juventude e Periferia vai ofereceu jogos de tabuleiro com monitores e mesas com narradores de RPG, organizado pela Associação Lúdica e Cultural Covil Lúdico. Outra atividade que chamou atenção, incluindo jovens adultos, foi a Feira de Publicações Independentes. Parte da programação do V Festival de Ilustração do Ceará, dentro da Bienal, reúne fanzines, livros, quadrinhos, ilustrações, pôsteres, camisetas e outros produtos.

XIV Bienal Internacional do Livro (Foto: Divulgação)

Para as crianças, há nada menos que quatro espaços recheados de programaçãoalguns exclusivos, e com atividades de manhã até a noite! Uma delas é a Sala 7 – Espiral do Tempo, que abriga o Eixo Literatura e Infância: de 9h às 10h e das 14h às 19h, com espetáculo e contação de histórias de hora em hora.

No começo da noite o Eixo Oralidades, Ancestralidades, Mestres e Mestras da Cultura apresenta duas belíssimas mesas: às 18h, os escritores Pedro Salgueiro, Márcia Kambeba e Daniel Munduruku – este último um dos curadores da Bienal deste ano – reúnem-se para conversar sobre o tema “Texto e memória”. Na sequência, às 20h, é a vez de Maria Valéria Rezende e Ademário Payayá trocarem ideias em torno de Literatura e Espiritualidade.

O mesmo Eixo apresenta ainda outro destaque, às 17h30, na sala vizinha: o lançamento da Cartilha LGBTQI do Povo de Terreiro, com Bàbálòrìsà Dudu de logun e Yálòrīsà Kelma Yemọjá. E permeando tudo isso, firme e forte das 9h às 22h, a Feira de Livros da Bienal, com mais de 400 editoras representadas e milhares de títulos a precinhos convidativos. Confira todos os locais e detalhes dessas e de outras atrações na programação disponível no site da Bienal: bienaldolivro.cultura.ce.gov.br

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE