Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Primeiro edifício do NE com conceito A+, BS Design será entregue nesta quinta-feira (28) com show especial de Toquinho

26 mar 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Localizado na Aldeota e caracterizado pelo elevado padrão arquitetônico, o BS Design Corporate Towers, primeiro edifício comercial do Nordeste com conceito A+, será entregue nesta quinta-feira (28), após três anos de obras, em evento para convidados. Na ocasião, o cantor Toquinho e Paulo José farão shows especiais para celebrar o momento.

O edifício reúne, em um único empreendimento, o mais alto nível de tecnologia, segurança e conforto, trazendo itens inéditos para o mercado de imóveis comerciais de Fortaleza.

Fachada do BS Design Fotos: Divulgação

O BS Design Corporate Towers é uma idealização do empresário Beto Studart, presidente do Grupo BSPAR, e foi desenvolvido em sintonia com cinco pilares específicos que diferenciam o empreendimento: sustentabilidade, segurança e inovação, design, acessibilidade e conforto e funcionalidade.

“O BS Design foi todo pensado para dialogar bem com o ambiente em que estará inserido, respeitando as características ambientais do nosso clima. Todo o projeto busca ainda o que existe de mais moderno e inovador em acessibilidade, mobilidade e paisagismo. Estamos entregando um novo ícone para a cidade de Fortaleza”, comenta Beto Studart.

Com duas torres de 21 pavimentos cada, onde estão distribuídas 690 salas comerciais e 18 lajes corporativas, que vão de 22m² a 326m² de área, o empreendimento ocupa 10 mil m² e foi planejado utilizando o Building Information Model (BIM), metodologia inovadora que simula todo o processo de construção, possibilitando a compatibilização de todos os projetos.

O empreendimento possui também Pré-Certificado LEED – selo que orienta e atesta o comprometimento de uma edificação com os princípios da sustentabilidade para a construção civil.

As áreas comuns do BS Design Corporate Towers contam com automatização de iluminação e lâmpadas e luminárias de baixo consumo e alto rendimento tipo LED e fluorescente T5, garantindo maior eficiência energética. Os elevadores sociais possuem sistema de antecipação de chamada e um moderno sistema de frenagem regenerativa, o mesmo usado nos carros da Fórmula 1, gerando redução de até 40% de energia. São 26 elevadores no total, sendo 18 sociais e climatizados, com velocidade de 180 metros por minuto.

Seguindo o pilar “segurança e inovação”, o BS Design conta com sistema de extração de fumaça nas áreas comuns dos pavimentos. Além disso, o empreendimento tem dois porte cochères, para facilitar o embarque e o desembarque, buscando evitar congestionamento das vias do entorno. Serão disponibilizadas 1.527 vagas entre carros e motos de tamanhos diferenciados nos cinco subsolos de estacionamento, e dois helipontos com sala VIP ambientada. O empreendimento conta ainda com skylounge, área privativa na cobertura para descanso e uso dos salistas. Para atender também ao público externo, o empreendimento possui 4.200m² de Área Bruta Locável em que grandes marcas instalarão suas lojas, em um espaço de interação com a cidade.

Com a fachada inspirada em uma vela de jangada, halls sociais ambientados com móveis assinados por grandes designers, espelhos d’água e sky lounge e sky walk, o BS Design promete revolucionar o mercado imobiliário, também por sua inovação em design arquitetônico.

O que é Conceito A+

A chancela internacional A+ caracteriza-se pela inteligência e pelo alto padrão arquitetônico capazes de reunir em um único empreendimento um alto nível de tecnologia, segurança e conforto. Concedido pela Cushman, empresa norte-americana de serviços imobiliários comerciais, a graduação A+ atesta que um empreendimento cumpre uma série de requisitos. Entre eles:

·         Um terreno que deverá comportar uma laje de mais de mil metros quadrados;

·         Sistema de ar-condicionado VRV;

·         Pré-disposição para piso elevado;

·         Sistemas wireless;

·         Entradas e saídas de veículos com rampas independentes;

·         Hall com pé-direito diferenciado;

·         Pavimentos de escritórios com projeto modulado e flexível;

·         Pé-direito de no mínimo 2,75 m;

·         O core central precisa concentrar todas as áreas técnicas, de circulação vertical a sanitários;

·         O formato da laje deve ser regular, aumentando o índice de aproveitamento do layout interno;

·         Pavimentos de até 1.100 m²;

·         Flexibilidade para junções horizontais e/ou verticais;

·         Elevadores de última geração com sistema de antecipação de destino;

·         Sistema de segurança completo, instalado e em funcionamento, composto por CFTV com software de controle, catracas e cancelas eletrônicas;

·         Sistema de incêndio com detector de fumaça e presença de sprinkler;

·         Gerador de energia;

·         Administração gabaritada.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE