Procuradores se reúnem para finalizar texto de consórcio de desenvolvimento sustentável do Nordeste

Por Lucas Magno
Procuradores se reúnem para finalizar texto de consórcio de desenvolvimento sustentável do Nordeste

Na última quarta-feira (13), o procurador-geral do Ceará, Juvêncio Viana, participou de reunião do Fórum Permanente de Procuradores-Gerais no Nordeste. O encontro, que aconteceu na sede da Procuradoria-Geral do Maranhão, teve o propósito de finalizar o texto do protocolo para a criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.

No entanto, o órgão só tem validade com a assinatura dos governadores da região, que é realizada nesta quinta, em reunião com as autoridades na capital maranhense.

Mais conhecido como Consórcio Nordeste, o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste foi idealizado com o objetivo de partilhar as boas práticas em vários setores, ao garantir parcerias de compras compartilhadas entre os estados, por exemplo. Com essa medida, o órgão busca reduzir gastos com produtos e serviços.

“É um momento histórico para a região. Será um marco que vai permitir, com muita sinergia entre os estados, realizar com bastante eficiência as políticas públicas. Poderemos ter excelentes resultados a partir da construção desse consórcio”, comenta o procurador-geral do Ceará e presidente do Fórum, Juvêncio Viana.

Marcaram presença ainda na reunião de quarta os procuradores-gerais Rodrigo Maia Rocha (Maranhão), Ernani Medicis (Pernambuco), Paulo Moreno (Bahia), Luiz Antônio Marinho da Silva (Rio Grande do Norte), Plinio Clêrton Filho (Piauí) e Vinícius Oliveira (Sergipe).

Foto: Divulgação

Veja também