Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Procuradores se reúnem para finalizar texto de consórcio de desenvolvimento sustentável do Nordeste

14 mar 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Na última quarta-feira (13), o procurador-geral do Ceará, Juvêncio Viana, participou de reunião do Fórum Permanente de Procuradores-Gerais no Nordeste. O encontro, que aconteceu na sede da Procuradoria-Geral do Maranhão, teve o propósito de finalizar o texto do protocolo para a criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.

No entanto, o órgão só tem validade com a assinatura dos governadores da região, que é realizada nesta quinta, em reunião com as autoridades na capital maranhense.

Mais conhecido como Consórcio Nordeste, o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste foi idealizado com o objetivo de partilhar as boas práticas em vários setores, ao garantir parcerias de compras compartilhadas entre os estados, por exemplo. Com essa medida, o órgão busca reduzir gastos com produtos e serviços.

“É um momento histórico para a região. Será um marco que vai permitir, com muita sinergia entre os estados, realizar com bastante eficiência as políticas públicas. Poderemos ter excelentes resultados a partir da construção desse consórcio”, comenta o procurador-geral do Ceará e presidente do Fórum, Juvêncio Viana.

Marcaram presença ainda na reunião de quarta os procuradores-gerais Rodrigo Maia Rocha (Maranhão), Ernani Medicis (Pernambuco), Paulo Moreno (Bahia), Luiz Antônio Marinho da Silva (Rio Grande do Norte), Plinio Clêrton Filho (Piauí) e Vinícius Oliveira (Sergipe).

Foto: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE