Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Programa do Mercadinhos São Luiz incentiva hábitos saudáveis entre colaboradores

30 ago 2023 | Notícias

Por Marília Serpa

Programa Reinvente-se objetiva contribuir com a mudança do estilo de vida dos colaboradores do Mercadinhos São Luiz

Programa Reinvente-se faz parte do Festival Costume Saudável (Foto: Divulgação)

O Mercadinhos São Luiz desenvolveu o programa Reinvente-se com o objetivo de contribuir com a mudança do estilo de vida dos colaboradores, por meio de incentivos para a prática de exercícios físicos e alimentação saudável. A ação oferece acompanhamento médico, nutricional, psicológico, preparação física e aulões a fim de oferecer melhorias à saúde dos participantes.

LEIA MAIS >> Fundação Edson Queiroz promove a 21ª edição da campanha Doe de Coração

Contrato de concessão dos espigões de Fortaleza é assinado; Beach Park e Social Clube assumem gestão

A diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Mercadinhos São Luiz, Ana Paula Falcão, explicou que o Reinvente-se é um programa abrangente que, além de contribuir para a saúde e bem-estar dos colaboradores, fortalece a cultura organizacional da empresa. A iniciativa faz parte do Festival Costume Saudável, que neste ano completa dez anos de idealização.

Programa Reinvente-se faz parte do Festival Costume Saudável (Foto: Divulgação)

“É um movimento que transcende as portas das nossas lojas e leva a reflexão e prática sobre hábitos saudáveis para a população em geral. Mas, antes disso, temos feito nossa parte dentro de casa também, cuidando primeiro dos nossos times e incentivando que cada um tenha seus costumes saudáveis também. O Reinvente-se é mais um destes passos”, pontuou a diretora.

Um dos beneficiados do programa é Humberto de Araújo Filho, forneiro da loja Eusébio, que já comemora o resultado de seis quilos a menos. As mudanças, segundo ele, foram percebidas no dia a dia: “O Reinvente-se foi um grande incentivo. Comecei a praticar corrida de rua, mudei minha alimentação e percebo melhorias na minha disposição, e até meu humor está melhor”.

Reconhecimento do esforço

Uma das formas de incentivar ainda mais a adoção de hábitos e práticas saudáveis por meio do programa Reinvente-se é que os de colaboradores que obtiverem os melhores resultados em seus indicadores de saúde serão reconhecidos no Festival Costume Saudável, o qual acontece nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no Shopping RioMar Fortaleza. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE