Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Programação infantil em julho: peça “A cigarra e a formiga” em cartaz no Celina Queiroz

21 jun 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

O Grupo Mirante de Teatro apresentará nos dias 7, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de julho, no Teatro Celina Queiroz, localizado na Universidade de Fortaleza, a peça “A cigarra e a formiga“.

O espetáculo conta a história da cigarra, que chega ao inverno triste e faminta. Ela passou todo o período do verão cantando e alegrando a floresta e não se preparou para a estação fria, em que todos os insetos se recolhem em suas tocas. Ao encontrar com a formiga e lhe pedir algo para comer, é indagada: “E o que fizeste durante o período do calor enquanto todos trabalhávamos?”. A cigarra, ingênua, responde animada: “Não abandonei meu posto, cantei para alegrar a floresta”. Ao que ouve da Formiga: “Cantaste? Pois agora, dance!”.

Fotos: Ares Soares

A fábula, simples, nunca soou bem aos ouvidos de muitos artistas. Embora a ideia central fosse compreendida, a conotação dada ao canto da cigarra como simples entretenimento, e não como um trabalho a ser reconhecido como é o da formiga, sempre incomodou, e essa foi a principal motivação do Grupo Mirante para a montagem do espetáculo.

E foi assim que o coletivo criou sua própria versão para a história. A estética cênica e musical transporta as crianças a um universo peculiar, onde a floresta se confunde com o universo mágico do jazz, blues e soul. 

Nesta montagem, os atores cantam, dançam e interpretam diversas canções, tendo como enredo uma estória onde o cantor da floresta, uma cigarra muito vaidosa, se apaixona pela formiga e se propõe, contra as leis daquele lugar, a ensinar-lhe a arte do canto. Juntos, eles enfrentam a fúria da Rainha Viúva-Negra e a chegada do inverno.

Uma comovente estória versando sobre arte, diferenças, solidariedade, amor, respeito, determinação, disciplina e, sobretudo, o que para as crianças parece ser mais fácil que para os adultos: a superação dos próprios limites.

Vale destacar que a peça reestreia 10 anos após a sua primeira montagem. 

Serviço
A cigarra e a formiga
Horário: 17h
Local: Teatro Celina Queiroz
Datas: 7, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de julho
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE