Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Projeto da Moura Dubeux amplia participação feminina na construção civil

7 mar 2024 | Notícias

Por Redação

Lançada em 2023 no Ceará, iniciativa já inseriu 17 mulheres nos canteiros da incorporadora

Mulheres na construção civil por meio do MD Social (Foto: Divulgação)

Como forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Moura Dubex, por meio do MD Social, incentiva o crescimento da participação feminina na construção civil. O projeto foi lançado no Ceará em julho de 2023 e já inseriu 17 mulheres em obras da incorporadora.

LEIA MAIS >> Moura Dubeux realiza campanha com imóveis a partir de R$ 383 mil  

Para atuar na construção civil, as turmas de mulheres passam por aulas teóricas e práticas em cursos de revestimento e carpintaria. A iniciativa MD Social é uma ação da incorporadora Moura Dubeux e tem a parceria do Instituto Engenheiro Joaquim Correia, de Recife.

Diretora comercial e de marketing da Moura Dubeux, Eduarda Dubeux acredita na inserção feminina em todas as áreas da empresa. “No caso dos canteiros de obra, essa entrada feminina acontece de maneira ainda mais desafiadora pelo fato de ser um serviço que muitos julgam ser mais pesado e amplamente feito por homens”, pontua.

Mulheres na construção civil por meio do MD Social (Foto: Divulgação)

A ação da MD Social acontece também nos canteiros de obra da companhia na capital pernambucana, em Salvador e Maceió, tendo capacitado, ao todo, 56 mulheres no ano passado.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE