O prefeito Roberto Cláudio e a primeira-dama Carol Bezerra, lançam, nesta terça (13), o Projeto Leitura na Praça. Por meio da ação, quiosques coloridos e repletos de livros infantojuvenis serão instalados para despertar o interesse das crianças para a leitura.

Com caráter lúdico, o projeto foi idealizado por Carol Bezerra. “O projeto nasceu da necessidade de incentivar a leitura desde cedo. É uma importante ação para promover o desenvolvimento infantil, formar vínculos e aprimorar as habilidades de comunicação”, ressalta a primeira-dama da Capital.

A solenidade de lançamento acontece na Praça dos Navegantes, no bairro Moura Brasil. As praças Marcílio Dias e do Muriçoca, no mesmo bairro, também terão quiosques inaugurados na data. Contação de histórias, apresentação de palhaços e música compõem a programação cultural de lançamento dos três equipamentos.

Ao todo, 60 quiosques serão instalados por toda a Cidade, com o objetivo de fomentar a leitura. Os equipamentos serão administrados pela própria comunidade. Cada quiosque receberá cerca de 400 livros infantojuvenis, com temas como solidariedade, cidadania, autoestima, família, sonhos e criatividade. As obras são para uso exclusivo no espaço do Leitura na Praça.

Serviço
Lançamento do projeto Leitura na Praça
Quando: terça, 13 de agosto, às 17h30
Onde: Praça dos Navegantes (Rua dos Navegantes esquina com Avenida Filomeno Gomes – Moura Brasil)
Atrações:Contação de histórias Fadas de Conto; Palhaço Biloto e cantora Vitoria Melissa

Foto: divulgação