Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Projeto Tarde com Arte estreia dois espetáculos no Espaço Cultural Unifor

17 maio 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Em sua 4ª temporada, o projeto “Tarde com Arte” retorna neste sábado (19) com dois espetáculos no Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza (Unifor). As peças serão interpretações sobre a vida do artista José Pancetti e da obra “A Primeira Missa no Brasil”, de Victor Meirelles. O elenco, composto por atores do grupo Mirante de Teatro Unifor, contará também histórias sobre as outras vidas e obras de artistas que estão em cartaz na exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”.

O projeto inicia às 16 horas e tem uma linguagem voltada para o público infantil . O intuito é  levar as crianças, ao mesmo tempo, para um mundo lúdico e mágico. A Vice Reitoria de Extensão, idealizadora do projeto, ressalta ainda que os espetáculos promovem uma viagem no tempo, tendo como personagens, obras e artistas plásticos internacionalmente conhecidos. Ao longo dos próximos sábados, o público vai conhecer a trajetória de Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Jean-Baptiste Debret, Raimundo Cela e Antônio Bandeira, por exemplo.

A contação de histórias acontece em formato de circuito. Dois atores estarão a postos em pontos, previamente determinados. Assim, o público será conduzido por eles para as peças. Cada espetáculo tem duração de cerca de 20 minutos. A entrada é gratuita.

Serviço:

Projeto Tarde com Arte
Data: todos os sábados
Horário: a partir das 16h
Local: Espaço Cultural Unifor
Entrada gratuita
Mais informações: (85) 3477.3311 / (85) 3477.3239

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE