Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Projeto Viva o Parque completa dois anos com festa neste domingo (25)

23 nov 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Neste domingo (25) tem festa no Parque Estadual do Cocó. “Vai ter bolo, velinha, sorteio de brindes e muito mais, para comemorarmos os dois anos de aniversário do “Projeto Viva o Parque“, afirma Ulisses Rolim, da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas) da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). As atividades começam bem cedo, às 6h da manhã, com a II Corrida Rosa e Azul do Ceará, promovida pela Secretaria de Saúde em comemoração aos 10 anos do Outubro Rosa, no Estado. Após a corrida, as demais atividades seguem normalmente até meio dia.

Segundo Rolim, o projeto já pode ser referenciado como uma tradição nas manhãs de domingo em Fortaleza. Uma “passadinha” pelo Parque Estadual do Cocó, é garantida, seja para relaxar na yoga, no tai chi chuan, na biodança, zumba ou dança de salão, ou mesmo para se divertir com as crianças nas brincadeiras infantis, ou se deliciar nas sessões de massoterapia e nas caminhadas pelas trilhas guiadas, podendo ainda aventurar se no slackline ou no arvorismo.

“Não importa sua preferência, sem dúvida o Projeto Viva o Parque, aos domingos, consolida-se como uma opção saudável de lazer, contato com a natureza, interação com a família e educação ambiental”, encerra Rolim. O projeto, aberto à toda população e desenvolvido para oferecer aos cearenses a oportunidade de reaproximar-se da natureza, ao reunir vários serviços e ações de entretenimento, com atividades gratuitas para adultos e crianças, dentro de uma unidade de conservação.

O titular da SEMA, Artur Bruno, ainda traz uma boa notícia ao informar que o programa será ampliado para a Área de Proteção Ambiental do Estuário do Rio Ceará-Rio Maranguapinho e também para a Área de Relevante Interesse Ecológico do Sítio Curió, em Fortaleza. 

Serviço:
Dois anos do Projeto Viva o Parque
Onde: Parque Estadual do Cocó, Avenida Padre Antônio Tomás, s/n.
Hora: de 6h às 12h
Entrada gratuita

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE