Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Protagonizado por Edmilson Filho, “Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral” estreia em 21 de março

22 fev 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Continuação da franquia de sucesso de público e de crítica, “Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral”, de Halder Gomes, já tem data de estreia. No dia 21 de março, o longa chega aos cinemas do Nordeste e Brasília (DF) estrelado por Edmilson Filho, que volta a interpretar Francisgleydisson. Diante da necessidade de se reinventar após o fechamento definitivo dos cinemas do interior do Ceará, ele decide se arriscar na carreira de cineasta e produzir um filme de ficção científica.

“Nós temos uma história que é nossa e nunca foi contada nos cinemas”. É com esse lema em mente que Francis decide abraçar uma nova missão. Sem rumo e desolado por ter que fechar as portas de seu Cine Holliúdy, ele tem uma experiência alienígena e se depara com um disco voador. Envolvido com a situação, Francisgleydisson decide fazer um filme em que Lampião enfrenta extraterrestres. Para integrar o elenco, convoca os moradores de Pacatuba e recorre aos duvidosos Prefeito Olegário (Roberto Bomtempo) e primeira-dama Justina Ambrósio (Samantha Schmütz).

“Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral” completa uma divertida trilogia sobre o cinema popular no Nordeste do Brasil: “Cine Holliúdy” abordou o fechamento dos cinemas do interior do Ceará na década de 70, após a chegada da TV. Já “O Shaolin do Sertão” retratou a chegada do vídeo cassete na década de 80 como salvação dos órfãos aficionados pelas sessões de cinema de gênero (artes marciais). Por fim, o “Cine Holliúdy 2” faz uma grande homenagem aos cineastas dos lugares mais remotos do país, porém não menos apaixonados pela sétima arte.

No elenco estão também Miriam Freeland, Ariclenes Barroso, Milhem Cortaz, Falcão, Gorete Milagres, Chico Diaz, Rainer Cadete, Sophia Abrahão, Sergio Malheiros, Bolachinha, Haroldo Guimarães, entre outros. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE