Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Quartzito ganha preferência do público por sua durabilidade e beleza

12 jun 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

A Multipolipedras, em Fortaleza, oferece ao público vários tipos de rochas ornamentais de diferentes origens, como mármores, granitos, quartzito, etc. ”São tipos de materiais diferentes, mas chamamos de rochas ornamentais por conta de sua utilização”, explica David Perdigão, geólogo e sócio da empresa.

Ele também pontua que o quartzito ganhou a preferência do público por sua durabilidade e beleza. “Nós temos uma demanda maior pela facilidade de utilização do produto. Em segundo lugar, estão os materiais mais exóticos, que é o caso da Azuli e da Sonata Blue, que são materiais de valor agregado, mas de utilização um pouco menor. Não é como o quartzito, que veio para substituir o granito”.

Leia mais:

> Decoração: saiba quais são as três rochas exóticas que são tendência no mercado

> Arquiteto Carlos Otávio elege as pedras naturais mais requisitadas pelo público

As rochas ornamentais exóticas, ainda segundo David, são voltadas para o público que gosta de escolher um produto especial e diferenciado. “E existe uma tendência no mercado muito voltada para isso. Você pode usar essas rochas em um painel, ou mesmo como um detalhe no lavabo e até na cozinha. Tanto no mercado americano como no oriental, eles valorizam muito as rochas exóticas. E no Brasil não vai ser diferente”.

No Ceará, a empresa trabalha no segmento de marmoraria e no de chapas para o mercado Norte e Nordeste e alguns pontos da região Sudeste. “No mercado internacional, também estamos começando com exportação de blocos. Começamos com a Azuli esse ano. O Blanc Provence também já está sendo exportado”.

A Multipolipedras trabalha geralmente com arquitetos, mas também oferece assessoria para os clientes que não contam com a ajuda desse tipo de profissional. “Normalmente trabalhamos com o projeto do arquiteto, mas se o cliente não tem, orientamos em termos de utilização do material. Onde aquele material será melhor utilizado, qual é o ideal para uma cozinha, área externa, etc. Porque deve se respeitar a característica de cada produto, como por exemplo, com relação à absorção da água, de dureza… Nem sempre o material escolhido pode ser utilizado naquele ambiente que o cliente imaginou”, alerta David, que ainda adiantou que até próximo ano a empresa deve ter novas rochas dentro do segmento exótico.

A Multipolipedras está em atividade desde 1989 e começou no segmento de marmoraria. Atualmente dedica-se à extração, beneficiamento e comercialização de mármores e granitos.

Serviço:

Multipolipedras
Endereço: Av. Des. Moreira, 333 – Aldeota
Telefone: (85) 3242.0099

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE