Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Quatro dicas simples para sua empresa fechar negócio no mundo virtual

30 jan 2020 | Notícias

Por Redação

Quem tem uma empresa hoje, mesmo que seja um pequeno negócio, sabe que não pode ficar de fora das redes sociais. Por motivos simples, essas ferramentas virtuais, se usadas de maneira assertiva, proporcionam expansão do mercado, melhor relacionamento com os clientes e redução de custos.

LEIA MAIS >> Senador Prisco Bezerra é recebido por Maurício Filizola em visita ao Sistema Fecomércio

Para quem não tem familiaridade com as redes sociais ou está cheio de dúvidas de como conquistar engajamento, alcançar novos clientes e fidelizar seu público-alvo, há cursos especializados em redes sociais. O Senac RioMar, por exemplo, disponibiliza o curso “Oportunidades na rede: como aproveitar o potencial das redes sociais”, um curso rápido, de curta duração, e que apresenta aos participantes as oportunidades e o potencial da utilização das redes sociais.

O instrutor do Senac, David Tahim, destaca que ter conhecimento sobre as possibilidades que as redes sociais dispõem garante uma publicidade a baixo custo e com grande alcance. Veja abaixo algumas dicas para garantir o sucesso do seu negócio no mundo virtual.

Dicas

Conteúdo atrativo: O conteúdo deve ser atrativo e original dependendo da área de atuação da empresa. Usando o funil de vendas o conteúdo é uma isca digital para captura de dados dos leads (possíveis clientes), como e-mail e WhatsApp para gerar vendas.

Marketing definido: É preciso estabelecer um marketing claro e definido, com uma proposta de valor que resolva as dores do cliente, assim a empresa ganha visibilidade nas redes.

Linguagem apropriada: A linguagem está atrelada ao tom da voz da marca de uma empresa. Um hospital, por exemplo, não deve usar jargões técnicos ou palavras de cotidiano em suas postagens, mas sim informações de utilidade pública se comunicando diretamente com o usuário.

Engajamento: O engajamento deve ser medido além das interações com a marca. O Instagram recentemente percebeu isso e retirou a quantidade de likes, pois outros indicadores como o Retorno Sobre o Investimento (ROI), devem ser utilizados para se ter uma mensuração efetiva do resultado da campanha. O ROI revela se os investimentos realizados trouxeram lucros ou prejuízos.

Serviço

Curso Oportunidades na rede: como aproveitar o potencial das redes sociais

Data: 31 de janeiro, das 18h às 21h
Senac RioMar – Piso L2 – Shopping RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Mais informações: (85) 3270.5400

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE