Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Rachel de Queiroz, uma mulher muito a frente do seu tempo

17 nov 2017 | Notícias

Por Lucas Magno

Rachel de Queiroz sempre foi uma mulher pioneira. Muito a frente do seu tempo, não só na maneira de escrever seus livros e de retratar o poderoso cotidiano nordestino, mas também na forma como se comportava perante a sociedade. Marcante como nenhuma outra foi. “Eu nunca fui uma moça bem-comportada. Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho”, dizia com seu característico bom humor.

Hoje Rachel completaria 107 anos e o GALERIA presta essa singela homenagem a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras, em 1977, além de ser a primeira escritora a receber o “Prêmio Camões”, em 1993. Dotada de uma versatilidade invejável, escreveu romances, contos e crônicas, com destaque para ficção social nordestina. Sem falar na literatura infanto-juvenil, antologias e peças de teatro. Rachel não parava nunca! 

Foto: Youtube

Celebrando esse momento bem especial, a Secultifor, em parceria com a Academia Cearense de Letras, promove nesse sábado, 18, uma roda de conversa literária sobre a vida e a obra de Rachel de Queiroz, a partir das 09h, na Praça dos Leões. Aíla Sampaio, Batista de Lima, Beatriz Alcântara, Flávio Leitão, Cecília Cunha e Lourdinha Leite Barbosa estão entre os articuladores. Fica o convite.

Nessa data marcante, o Doodle do Google também prestou sua homenagem 

GALERIA + RACHEL

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE