A rede Coco Bambu, hoje com 35 unidades espalhadas pelo Brasil, está lançando uma nova marca de restaurantes. Trata-se do Vasto, que terá, inicialmente, três unidades: Brasília, Recife e São Paulo.

O primeiro restaurante já está em obras e será inaugurado em dezembro de 2019, na capital do Distrito Federal. Em seguida, serão inauguradas as outras duas unidades.

De acordo com o empresário Afrânio Barreira, o Vasto chega com conceito sofisticado e cardápio mais enxuto do que o Coco Bambu. “Vamos ter de 10 a 15 pratos, contemplando polvo, peixe, camarão, lagosta e alguns cortes de carnes nobres, que serão, talvez, a estrela do negócio. Teremos também uma linha de saladas, sushis e sanduíches”, explica. 

De acordo com Barreira, outro ponto forte da casa serão as sobremesas. Os doces já estão em planejamento por Daniela Barreira, sua esposa e também fundadora da rede.

Homenagem

O nome do novo empreendimento, conforme o empresário, é uma homenagem a Daniela e ao sogro. 

“Meu sogro era italiano, um cara brilhante, muito meu amigo e que, infelizmente, faleceu jovem, aos 69 anos de idade. Ele nasceu em Roma, mas logo foi morar na cidade de Vasto. Veio a Segunda Guerra Mundial e sua mãe, com os três filhos, veio morar no Rio de Janeiro, enquanto o pai, integrante da força aérea italiana, participava da guerra”, explica Afrânio. “O nome Vasto é para celebrar toda a nossa história, que está muito ligada ao trabalho da Daniela desde o início, lá no [Dom] Pastel e para homenagear meu sogro”, completa.

O projeto dos novos restaurantes é executado pelo arquiteto Carlos Otávio Furtado, que já passou por unidades do Coco Bambu. “É uma arquitetura sóbria, com um projeto luminotécnico belíssimo, mesas fixas, uma grande adega e parte da cozinha externa. Terá um grande bar, no estilo americano”, adianta Afrânio.