Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Referência no País, gestão de Fortaleza é apresentada em Brasília pelo prefeito Roberto Cláudio

4 abr 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

O prefeito Roberto Cláudio foi convidado a palestrar, na última quarta (3), em Brasília, durante o II Encontro Nacional sobre Licenciamentos na Construção. O motivo do convite foi um dado que coloca Fortaleza como a cidade que mais avançou na implantação de políticas de desburocratização e automação nos processos de licenciamento no Brasil.

Durante a palestra, que teve como tema “Como Fortaleza se tornou referência em gestão e onde buscar recursos para viabilizar e implementar as melhorias necessárias”, Roberto Cláudio apresentou um balanço do modelo de desburocratização e informatização que a Prefeitura implantou por meio do projeto Fortaleza Online, além de outras ações do Programa Fortaleza Competitiva que estão estimulando a atração de novos investimentos para a capital. No Instagram, o gestor reforçou que essas ações “criam as bases para Fortaleza seguir rumo a um futuro ainda melhor”.

Outro ponto reforçado pelo prefeito foi o avanço de Fortaleza em sua estrutura tecnológica, ao ponto de se tornar referência no País. Hoje em dia, os esforços na área já garantem que 34 serviços de licenciamento estejam disponíveis na internet, sendo 15 licenças gratuitas e imediatas, com a meta de alcançar, até 2020, 100% dos serviços online na cidade. Atualmente, a porcentagem está em 90%.

O II Encontro Nacional sobre Licenciamentos na Construção é realizado pela Frente Nacional de Prefeitos, em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção e o SENAI, com o objetivo de debater assuntos que desafiam as administrações públicas e os empreendedores privados e os avanços que estão incentivando investimentos nas cidades brasileiras.

Foto: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE