Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Registro da história | O primeiro Museu de Fotografia no país, por Sílvio Frota

8 fev 2017 | Notícias

Por Lucas Magno

Um marco no cenário cultural brasileiro tem início, e ele vem das terras fortalezenses. O empresário Sílvio Frota, apaixonado pela história e pela arte, compartilhará seu acervo fotográfico dando origem ao primeiro Museu de Fotografia no Brasil. A iniciativa foi pensada como meio de educação visual a todos que desconhecem fatos históricos de grande importância para a sociedade, como a Ditadura Militar no Brasil.

Dentre os ícones na coleção de mais de 2.000 imagens arrematadas por Sílvio Frota, estão presentes Orlando Brito, Evandro Teixeira com seu olhar sobre o golpe de 1964, além de Steve McCurry, com a memorável “Menina Afegã”. O Museu funcionará no prédio do antigo IBEU, no bairro Aldeota, com 2.500 m² para abrigar ainda espaços educacionais, com oficinas, palestras, exposições, auditórios, além de loja e cafeteria.

Menina Afegã

Sílvio espera que outros grandes empresários vejam sua iniciativa como exemplo, para que seja disseminada a importância de se investir em projetos socioculturais, que beneficiem toda a região. A previsão para a estreia do empreendimento é até dezembro deste ano. Esperamos ansiosamente!

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE