Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Relembre cinco momentos marcantes da carreira da Iza, aniversariante desta terça-feira (03)

3 set 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Completando 29 anos nesta terça-feira (03), a cantora Iza virou um dos grandes fenômenos da música pop brasileira desta geração. Misturando R&B, funk, pop, reggae e vários outros gêneros, ela conquistou rapidamente o seu espaço e um público cativo. 

Para comemorar a vida da aniversariante, o Site MT separou algumas dos momentos mais marcantes da carreira da Iza. Confira:

Rock In Rio

Em setembro de 2017, ainda antes de lançar grandes sucessos, a cantora Iza teve a oportunidade de participar de um dos principais festivais de música do Brasil. A carioca foi convidada para participar do show do cantor norte-americano Cee Lo Green no palco do Rock In Rio

Iza cantou três músicas e contagiou o público do festival carioca. Em 2019, ela voltará para o Rock in Rio, agora como atração principal. Ela subirá ao Palco Sunset, junto com a Alcione, no dia 29 deste mês.

“Pesadão”

Iza iniciou a carreira em 2015, com o seu canal do Youtube e rapidamente ela foi descoberta pela Warner Music. Depois de lançar alguns singles e começar a construir uma base musical, a cantora chegou em 2017 com o single “Pesadão”.

O música foi o primeiro single do álbum de estreia e primeiro grande hit da carreira dela. “Pesadão” conta com a participação do cantor Falcão, do O Rappa, e virou uma das canções mais tocadas no país entre o fim de 2017 e o começo de 2018, alcançando o top 5 das rádios nacionais, segundo a Billboard Brasil.

Grammy Latino

“Dona de Mim” veio em abril de 2018. Depois do sucesso de “Pesadão” e “Ginga”, Iza estava preparada para conquistar o Brasil com o seu álbum de estreia. O álbum trouxe uma sonoridade predominantemente R&B e pop, com influências de reggae fusion, acid jazz, hip hop e afrobeat. Recheado de participações especiais, como Ivete Sangalo, Gloria Groove e Thiaguinho

Além das críticas positivas, o álbum conquistou também uma indicação ao Grammy Latino. A cantora foi indicada à categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Apesar de não ganhar o prêmio, a indicação foi o suficiente para aumentar o prestigio da estreia da cantora e também levar o seu nome para fora do Brasil.

The Voice Brasil

Em 2019, Iza conquistou uma nova oportunidade: ser jurada do The Voice Brasil. A cantora se junta a veteranos da música nacional, como Ivete Sangalo, e ocupa uma das cadeiras do reality show da Rede Globo.

Em uma entrevista, a cantora afirmou que, antes do sucesso, ela tinha sido chamada por olheiros do The Voice Brasil para participar do reality, mas recusou por medo de encarar o palco do programa. Agora, depois de lançar grandes hits e assinar um contrato com a Warner Music, a cantora encara este novo desafio como jurada.

Rei Leão

Encarando novos desafios na carreira, o mais recente veio no cinema. Iza foi escolhida para dar voz a leoa Nala, no live action do clássico Rei Leão, da Disney. Na versão original, a Nala é dublada por Beyoncé.

Na versão nacional, Iza fez par com o ator Ícaro Silva, que dublou o Simba. Eles dividem os vocais em “Nesta Noite o Amor Chegou”, versão na música vencedora do Oscar em 1995.

Foto: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE