Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Renata Vale apresenta no DFB Festival a mostra “A brisa do mar”

10 maio 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Com a proposta de festival, a edição 2018 do DFB trouxe uma mostra, exposta na sala de imprensa, com seis imagens da fotógrafa Renata Vale. Apaixonada por fotografia desde pequena, há alguns anos foi convidada por uma amiga para fazer um curso de fotografia em São Paulo, onde reside. Desde então, a paixão pela oitava arte só aumentou.

“Achei que fosse um curso básico, para aprender, mas quando vi tinha duração de dois anos. Eu perguntei a minha amiga se ela tinha certeza, e ela me incentivou, disse que seria legal. Nas primeiras aulas, já me identifiquei de cara. Foi quando percebi que amava fotografia. Eu tirava foto, mas ainda não tinha me dado conta que eu gostava tanto. O curso trabalha tanto a parte técnica como a criativa”.

Intitulado “A brisa do mar“, a mostra tem como objetivo apresentar ao mundo a Renata que se constrói fotógrafa e ensaia o próprio estilo para eternizar a vida através das imagens.

“Eu me identifico muito com a praia, e esse foi um dos motivos de eu ter escolhido ficar em São Paulo, porque eu tenho essa facilidade de ir até ela, se não, não daria. Essa brisa, na verdade, é a brisa do desfoque que eu quero dar no ensaio, para deixar a coisa não muito nítida. É um trabalho que eu ainda estou tentando revelar, mas ainda não estou revelada por completo”.

Renata ainda conta que tem outros trabalhos em andamento, como um que ela fez no Camboja sobre os monges e os templos. “Também nessa linha de brisa, eu tenho um trabalho nas cidades, que eu fiz recentemente na Itália, que é com os monumentos”.

A fotógrafa ainda elogia a proposta do DFB Festival, de unir várias artes em um só espaço. “A gente vendo outro tipo de arte gera inspiração. Abre a cabeça”, comenta.

“Estou sempre pensando em fotografia. Tudo que eu vejo é fotografia. É um hobby porque eu amo fazer isso, mas também é um trabalho porque estou me dedicando bastante”, finaliza.

Saiba mais:

@renatavalephotoart

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE