1 jan 2023 | Notícias
Em seu pico, mais de um milhão de pessoas se reuniram no Aterro da Praia de Iracema para celebrar a virada de ano

A chegada de 2023 em Fortaleza foi marcada pela inclusão, respeito e sustentabilidade. Em seu pico, mais de um milhão de pessoas se reuniram no Aterro da Praia de Iracema para celebrar a virada de ano, festejar a vida com shows de grandes nomes da música brasileira e acompanhar o grande espetáculo luminoso da meia-noite.
LEIA MAIS >> Elmano de Freitas toma posse como governador do Ceará
Réveillon de Fortaleza 2023: 1º dia de festa reúne mais de 1 milhão de pessoas
Como comentou o prefeito José Sarto, este ano o espetáculo de fogos de artifícios teve sua duração reduzida, dando espaço a um espetáculo luminoso comandado pelo DJ Alok.
“Nós sancionamos uma lei que limita o uso de fogos de artifício barulhentos, pois existem pessoas com hipersensibilidade sensorial. Nós fizemos isso pensando no bem-estar de crianças, idosos, pessoas com autismo e animais”, frisou.
O início da festa do dia 31 de dezembro foi feito pelo sanfoneiro Waldonys, que desceu de paraquedas e botou todo mundo para dançar forró. Logo após, a cantora Camila Marieta, estrela do The Voice Brasil, também se uniu à alegria para cantar clássicos da música cearense.
Alcione, diva do samba-canção e que já cantou em outra edição do Réveillon de Fortaleza, celebrou o retorno dos grandes espetáculos presenciais e elogiou a energia do povo da capital cearense.
Já Alceu Valença disse “que é um prazer e uma honra celebrar o Réveillon aqui em Fortaleza. Para 2023, devemos projetar muita alegria e paz para o planeta”.
Na hora da virada, Alok comandou a festa e o espetáculo luminotécnico da virada, marcando a entrada de 2023, em suas palavras, “com muita energia positiva e amor”.
Este ano, todo o cachê dos artistas do Réveillon foi pago pelos patrocinadores da festa. A primeira atração a começar no ano novo foi Nando Reis, cantando clássicos de sua carreira solo e dos Titãs. As últimas atrações da madrugada foram Luan Santana e Mari Fernandez.