O 29° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema já tem datas confirmadas para acontecer (de 30 de agosto a 06 de setembro de 2019) e agora revela o filme que abrirá a mostra. Confirmando a força do cinema nordestino, o longa “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão“, de Karim Aïnouz, inicia a programação do renomado festival.

Reconhecimento internacional

O ano tem sido de grande importância para a trajetória do cearense Karim Aïnouz. Após vencer o prêmio de melhor filme na mostra Un Certain Regard de Cannes – primeiro filme brasileiro a receber o prêmio máximo na categoria, o projeto foi contemplado com o também inédito CineCoPro Award no Filmfest München, na Alemanha. O longa conta a história das irmãs inseparáveis Guida, que sonha em casar e ter uma família, e Eurídice, a mais nova, pianista prodígio. Um dia, as duas são separadas para sempre e passam suas vidas tentando se reencontrar, como se somente juntas fossem capazes de seguir em frente.  

>> VEJA TAMBÉM: A programação cultural da cidade AQUI

“É uma felicidade imensa realizar a primeira exibição nacional de “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão” na minha cidade natal, e no Nordeste, uma região catalisadora do cinema e da cultura brasileira, e estou ansioso para ver e ouvir as reações do público cearense. A trajetória internacional deste longa tem me emocionado muito também, com ótima receptividade dos espectadores em diversos países, que estão abraçando o filme de uma forma muito especial., revelou o diretor, também prestigiado por título como “Madame Satã”, “O Céu de Suely” e “Praia do Futuro”.

Veja o trailer de “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”

Sobre o 29º Cine Ceará

O 29º Cine Ceará tem por finalidade levar ao público cearense uma parcela significativa da produção de cinema e vídeo ibero-americanos, possibilitando o intercâmbio entre os produtores brasileiros e dos países ibero-americanos e a divulgação de novos talentos na área do audiovisual.

É uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura, e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e a Bucanero Filmes e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Serviço
29° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema
Data: De 30 de agosto a 06 de setembro de 2019
Informações: www.cineceara.com
Tel: (85)3055.3465 e 99134.1101
Toda a programação tem acesso gratuito