Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Revista MT: CLDO e o CCO revolucionam a oftalmologia no Ceará

5 mar 2025 | Notícias

Por Redação

Fundados pelo Prof. Dr. André Jucá Machado, instituições são referência
no setor oftalmológico do Ceará
Dr. André Jucá Machado é professor de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (Foto: Roni Vasconcelos)

Com mais de um milhão de atendimentos realizados e inúmeras histórias de superação, o Centro de Laser Diagnóstico e Ocular (CLDO) e o Centro Cearense de Oftalmologia (CCO) surgiram de um sonho visionário. Idealizados pelo Prof. Dr. André Jucá Machado, essas instituições refletem a concretização de um propósito maior: oferecer saúde ocular de ponta com acessibilidade e impacto social.

Ao lado de sua esposa, Gyna Machado, economista pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e especialista em administração hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Prof. Dr. André transformou um ideal em referência, estabelecendo o CLDO e o CCO como líderes no setor oftalmológico cearense.

A oftalmologia é uma especialidade que restaura a autonomia e devolve esperanças (Foto: Roni Vasconcelos)

Dr. André Jucá Machado, professor de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), possui uma trajetória marcada pela excelência acadêmica e profissional. Formado pela UFC, com residência médica no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), ele deu continuidade à sua formação em mestrado e doutorado na Universidade de São Paulo – Campus Ribeirão Preto (USP-RP), além de especializar-se em retina e vítreo na Universidade de Paris XII, na França.

“Embora a formação no Brasil seja excelente, o contato com centros internacionais expande a visão técnica e amplia o impacto da profissão na vida dos pacientes”, reflete.

Para ele, a oftalmologia vai além de procedimentos clínicos e cirúrgicos; é uma especialidade que restaura a autonomia e devolve esperanças. “A visão é essencial para a interação social e a qualidade de vida. Poder devolver essa capacidade é transformar vidas de maneira profunda”, ressalta.

Confira a matéria completa na 30ª edição da Revista MT.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE