Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ricardo Amorim palestra na Fiec sobre economia do Brasil e tendências globais para 2024

12 mar 2024 | Notícias

Por Redação

Palestra aconteceu na segunda-feira (11) e contou com a presença de Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec)

Ricardo Amorim e Ricardo Cavalcante (Foto: Divulgação)

A sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) foi espaço para receber um dos mais influentes economistas do país, Ricardo Amorim, para realizar uma palestra sobre as perspectivas econômicas do Brasil e as tendências globais para 2024. O momento, que aconteceu na segunda-feira (11), contou com a presença do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante.

LEIA MAIS >> Fiec inaugura cinco novos equipamentos da rede Sesi Senai em março

Na ocasião, o economista agradeceu pela oportunidade e pontuou que a Fiec tem empenhado importantes esforços para, além de fomentar o desenvolvimento da indústria cearense, disseminar conhecimento. Além disso, Ricardo Amorim apontou a importância do Observatório da Indústria para além do Ceará, mas para todo o país, descrito por ele como “algo absolutamente diferenciado”.

Palestra do economista Ricardo Amorim na Fiec (Foto: Divulgação)

“Transformar dados em informação, e, em um segundo momento, em análise, em estratégia, é o que vai gerar melhores resultados. Então, para mim, é um prazer gigantesco poder ser uma pequena parte dessa história e ajudar”, pontou o economista, que também abordou sobre o crescimento de economias emergentes e o maior espaço que países como Brasil e China vêm ganhando no mercado global.

Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec (Foto: Divulgação)

No Brasil, mesmo com alguns desafios, como a queda de investimentos em infraestrutura e a alta taxa de juros, a economia tem demonstrado alta nos últimos anos, com a indústria podendo se desenvolver ainda mais. Nesse cenário, o Ceará, essencial na produção e exportação de energias renováveis, representa um importante diferencial competitivo do Brasil em relação ao restante do mundo.

“O Brasil tem uma oportunidade absolutamente gigantesca nas mãos ligada à nova economia, à economia verde. A nossa energia elétrica, entre os grandes países, é disparadamente a mais limpa. Já era por conta da energia hidrelétrica, mas o enorme crescimento de energia eólica e solar coloca o Brasil cada vez mais bem posicionado”, acrescentou Ricardo Amorim.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE