logo

Ricardo Bacelar é presença confirmada no Festival Internacional de Piano Solo, em BH

Por Lucas Magno
Ricardo Bacelar é presença confirmada no Festival Internacional de Piano Solo, em BH

Um dos principais nomes do movimento Clube de Esquina e compositor de grandes nomes da música brasileira, como Gal Costa, Maria Bethania, Cauby Peixoto, Lô Borges, Caetano Veloso e Gilberto Gil,  o músico mineiro Wagner Tiso, junto com a produtora Mariana Lisboa, são os idealizadores do Festival Internacional de Piano Solo, o Fips.

A primeira edição do evento será realizada na próxima sexta-feira (22), no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte, e o pianista cearense Ricardo Bacelar é um dos destaques da programação. Além de tocar, ele ministrará um workshop gratuito sobre o tema “Música, Arte e Direito”, a partir das 15h. Mais informações através do telefone: (31) 2551-3130.

Durante todo o dia 22, o Cine Theatro Brasil Vallourec receberá workshops, masterclasses e, claro, muitas perfomances no piano. Tudo gratuito!

Além de Bacelar, estão confirmadas as presenças de Amilton Godoy, Cliff Korman, Marcos Ariel e Amilton Godoy, Luísa Mitre e Ricardo Itaborahy (neto do mestre Neném Itaborahy). Esses dois últimos serão agraciados com os prêmios de revelação no instrumento. 

O Festival recebe apoio da Associação Pró-Cultura Promoção das Artes, com patrocínio da Cemig e do Governo do Estado de Minas Gerais.

Confira a programação da Fips em detalhes:

Workshops e Masterclasses
10h30 – Workshop Marcos Ariel
14h – Workshop com Cliff Korman
15h – Workshop Música, arte e direito Ricardo Bacelar
16h30 – Masterclass com Amilton Godoy e Wagner Tiso

Apresentações
21h – Solo de Wagner Tiso, Ricardo Bacelar, Amilton Godoy, Cliff Korman, Marcos Ariel, Luísa Mitre e Ricardo Itaborahy.
Encerramento: Wagner Tiso, Amilton Godoy, Cliff Korman e Marcos Ariel

Acesso gratuito aos workshops e masterclasses – Não é necessário realizar inscrição

Veja também