Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ricardo Cavalcante preside Conselho Regional do IEL Ceará

5 abr 2024 | Notícias

Por Redação

Conselho Regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) aconteceu nesta quarta-feira (3), na Casa da Indústria
Conselho Regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará )(Foto: Divulgação)

Sob a liderança de Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), foi realizado o Conselho Regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) nesta quarta-feira (3), na Casa da Indústria. O momento teve o objetivo de avaliar e aprovar a prestação de contas técnicas e o relatório de auditoria referente ao fechamento do ano de 2023 da instituição. 

LEIA MAIS >> Karina Frota fala sobre sua trajetória na Fiec e a liderança feminina no setor empresarial

Na ocasião, a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, conduziu as apresentações sobre os resultados de 2023 e as novas ações estratégicas para 2024. Ricardo, que assumiu recentemente a diretoria institucional do IEL Nacional, falou que muitas ações estratégicas para o novo momento do IEL Nacional devem se espelhar nas iniciativas do IEL Ceará, já que são práticas de referência.

Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec e diretor institucional do IEL (Foto: Divulgação)

“Eu sempre digo que temos que fazer entregas e as entregas do IEL Ceará são muito bem feitas, não só para a sociedade, mas para todos os nossos 40 sindicatos. E o mais importante é que ele está sempre antenado com o que há de melhor no mundo. Estamos diante de uma nova indústria e, por isso, precisamos estar atentos com as inovações e tecnologias mundiais”, afirmou Ricardo.

Além disso, Dana destacou os avanços financeiros e operacionais alcançados em 2023, ressaltando o crescimento da geração de caixa em mais de 500% desde 2019, quando iniciou a atual gestão. Segundo ela, as soluções diferenciadas do IEL Ceará estão cada vez mais conquistando o mercado, fator que leva mais pessoas e empresas a consumirem mais os serviços do IEL.

Dana Nunes, superintendente do IEL Ceará (Foto: Divulgação)

Diretor-regional do Senai Ceará e superintendente do Sesi Ceará, Paulo André também pontuou durante o evento sobre o novo superintendente do IEL Nacional, Paulo Mól, em visita recente ao Ceará, ter ficado impressionado com o desempenho do IEL Ceará, além de entusiasmado com a parceria estabelecida entre as Casas do Sistema Fiec.

Paulo André, diretor-regional do Senai Ceará e superintende do Sesi Ceará (Foto: Divulgação)

“Aqui, temos uma parceria propositiva, que é um ganha-ganha, a exemplo do programa de Orientação Profissional dos alunos das escola Sesi Senai, realizado pelo IEL. Quando os alunos são bem orientados, suas chances no mercado de trabalho se elevam, e isso impacta também no nosso indicador de empregabilidade”, resumiu Paulo na ocasião.  

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE