Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Roberto Cláudio e Patrícia Macedo recebem embaixador da África do Sul no Paço Municipal

20 jun 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Nesta quarta-feira (20), o embaixador da África do Sul Joseph Ntsiki Mashimbye e o presidente do Instituto Brazil África, João Bosco Monte, foram recebidos pelo prefeito Roberto Cláudio e a titular da Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza, Patrícia Macedo, no Paço Municipal.

Durante a visita, o embaixador convidou o prefeito para visitar a exposição “Mandela: de Prisioneiro a Presidente”, cuja abertura acontece nesta quarta, no Museu da Cultura Cearense, localizado no Centro Cultural Dragão do Mar. A mostra contém 50 painéis com fotos e nove peças audiovisuais que traçam a trajetória do líder sul-africano, desde sua época como ativista contra o regime racista sul-africano Apartheid.

> Fortaleza será a 1ª cidade brasileira a receber mostra “Mandela: de Prisioneiro a Presidente”; saiba mais

Para Roberto Cláudio, é uma honra para o município receber uma exposição sobre um líder global e exemplar como Mandela, que em julho celebra o seu centenário. O encontro entre as autoridades ainda foi marcado por uma conversa aberta e sincera sobre os desafios políticos de cada País e a ascensão de Fortaleza como centro de conexões de voos internacionais. Joseph aproveitou o momento para elogiar a posição privilegiada da Capital e enfatizou que é preciso explorar com inteligência essa rota.

Serviço
Exposição “Mandela: de Prisioneiro a Presidente”
Visitação até 30 de julho | De terça a sexta-feira, de 9h às 19h; aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h
Centro Cultural Dragão do Mar
Gratuito

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE