logo

Rock in Rio: primeiro fim de semana teve Drake, Ivete e Bon Jovi

Por Lucas Magno
Rock in Rio: primeiro fim de semana teve Drake, Ivete e Bon Jovi

Palco de shows e um verdadeiro parque temático de diversões. O Rock in Rio, no entanto, vai muito além de suas definições e da sua gigantesca programação oficial. O maior festival de música e entretenimento do mundo tem encantado e surpreendido o público com uma série de atividades preparadas pelas marcas parceiras. Entre os encontros do Palco Sunset, que, neste domingo (29), terceira noite de festival reuniu o gingado da diva pop Iza à voz potente de Alcione, e as estrelas do Palco Mundo – como a embaixadora do evento Ivete Sangalo, que mais uma vez abriu a noite com uma entrada apoteótica. Desta vez, tocando bateria – as 100 mil pessoas que lotaram a Cidade do Rock puderam participar de brincadeiras, soltar a voz e concorrer a prêmios nas áreas dos patrocinadores e apoiadores do festival, que começou na sexta-feira (27). Nomes como Drake, Alok, Ellie Goulding, Foo Figthers e CPM 22 já passaram pela festa.

Ivete Sangalo sacudiu a festa – Foto: Ariel Martini

Entre os destaques do evento estão as áreas de ativação das marcas, que já viraram uma tradição entre os visitantes. Estrategicamente posicionados por toda a Cidade do Rock – que esse ano tem 385 mil metros quadrados e 17 espaços de atrações oficiais – os espaços das marcas também foram pensados para atender aos mais variados estilos e gostos. O Itaú, patrocinador master do Rock in Rio, por exemplo, trouxe uma banda inédita e a cada dia leva artistas já conhecidos do público para o seu palco, além de distribuir copos colecionáveis com seis opções de desenhos, que vem com uma cordinha.

O produtor do festival, Roberto Medina – Foto: Ariel Martini

Já na área da Heineken, o visitante pode tirar fotos em espaços instagramáveis, ganhar tatuagens temporárias e levar para os shows bastonetes de plástico que ajudam a animar ainda mais as plateias. A marca também é responsável pela Tirolesa, que dá a possibilidade de o público sobrevoar a frente do palco mundo de uma ponta até a outra enquanto os shows acontecem.

Elza Soares se apresentou no palco Sunset – Foto: Renan Oliveira
Alcione e Iza encantaram o público do Sunset – Foto: Divulgação

Neste domingo, o Palco Mundo foi aberto pela embaixadora do Rock in Rio, a cantora baiana Ivete Sangalo. Em sua 16ª participação em edições nacionais e internacionais do festival, a artista surgiu em uma plataforma suspensa tocando bateria levando ao delírio o público presente na Cidade do Rock. Além de hits como “Eva”, “Abalou” e “Sorte Grande”, a artista cantou Anitta, clássicos do funk carioca e decretou o dia do rock e axé. Em sua estreia no Brasil, Goo Goo Dolls resgatou sucessos dos anos 90. Já Dave Mathews Band apresentou o seu soft rock aos fãs presentes no festival. O grande destaque da noite, Bon Jovi surgiu enérgico no Palco Mundo à meia-noite e meia e, em um show de cerca de duas horas, surpreendeu o público com hits consagrados. Aguardado por uma legião de fãs no Brasil, o artista trouxe gente de fora do estado para curtir mais uma apresentação sua no Rock in Rio.

O rap Drake se apresentou na sexta-feira (27) – Foto: Theo Skudra
Foo Fighters cantou no sábado (28) – Foto: Divulgação

Programação

A festa continua nos próximos dias. Confira a programação que começa a partir desta quinta-feira:

3 de outubro (quinta-feira)
Palco Mundo
0h10 – Red Hot Chili Peppers
22h20 – Panic! at the Disco
20h10 – Nile Rodgers & Chic
18h – Capital Inicial

Palco Sunset
21h15 – Hip Hop Hurricane com Nova Orquestra, Rael, Agir, Baco Exu do Blues & Rincon Sapiência
19h05 – Emicida & Ibeyi
16h55 – Pará Pop com Dona Onete, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Jaloo e Lucas Estrela 15h30 – Francisco, el Hombre & Monsieur Periné

4 de outubro (sexta-feira)
Palco Mundo
0h05 – Scorpions 21h30 – Iron Maiden
19h30 – Helloween
17h30 – Sepultura

Palco Sunset
20h30 – Slayer
18h30 – Anthrax
16h25 – Torture Squad & Claustrofobia convidam Chuck Billy (Testament)
15h – Nervosa

5 de outubro (sábado)
Palco Mundo
0h10 – P!nk
22h20 – Black Eyed Peas
20h10 – H.E.R.
18h – Anitta

Palco Sunset
21h15 – Charlie Puth
19h05 – Anavitória & Saulo
16h55 – Projota & Vitão & Giulia Be
15h30 – Funk Orquestra com Ludmilla, Fernanda Abreu, Buchecha e Kevinho.

6 de outubro (domingo)
Palco Mundo
0h40 – Muse
22h20 – Imagine Dragons
20h10 – Nickelback
18h – Os Paralamas do Sucesso

Palco Sunset
21h15 – King Crimson
19h05 – Lulu Santos & Silva
16h55 – Melim & Carolina Deslandes
15h30 – O Terno & Capitão Fausto

Veja também