Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Rosalinda Pinheiro detalha espaço que assinará na edição 2018 da CASACOR Ceará

6 jun 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Rosalinda Pinheiro é outro nome confirmado na CASACOR Ceará 2018, que este ano acontece entre 13 de setembro e 23 de outubro. A profissional também participou da 1ª edição da mostra e afirma que “a CASACOR é o maior evento de arquitetura e decoração“.

Leia mais:

> Luce Galvão de Sá assina quarto do casal na 20ª edição da CASACOR Ceará

> Inês Porto é a responsável pela suíte do sapaz em parceria com a filha, Beatriz Câmara

> Sustentabilidade é a aposta da CASACOR Ceará 2018

“Sou uma das arquitetas que sempre está presente no evento, onde temos trocas muito interessantes entre profissionais e fornecedores”, disse, em entrevista ao Galeria MT.

Atualmente, Rosalinda Pinheiro se dedica a lançamentos imobiliários, retrofit de prédios e tem especialização em arquitetura hospitalar Fotos: Camila Lima

Este ano, ela assina o rooftop Canuto 1000, da construtora Mota Machado. “Vamos levar para o evento uma reprodução do ambiente gourmet que teremos no rooftop do prédio da Mota Machado, que será lançado este ano durante a CASACOR. O espaço será utilizado para eventos como se estivéssemos no empreendimento“, adiantou.

“Fazer um projeto trazendo propostas inovadoras e instigantes é um desafio que me atrai. Em 2015, ganhei o prêmio da ‘melhor garagem Renault do Brasil’ e isso é gratificante, pois tenho o trabalho reconhecido”.

Formada no curso de arquitetura em Fortaleza, Rosalinda lembra que iniciou a carreira com arquitetura de interiores. Atualmente tem se dedicado ao segmento de lançamentos imobiliários, com apartamentos decorados. “Tenho feito ainda alguns retrofits de prédios e isso tem me dado muito prazer, pois mudamos através do projeto renovado a convivência das pessoas. A arquitetura muda as relações. Outra área que amo é a arquitetura hospitalar, onde tenho especialização, feita em Brasília. É um grande desafio inovar os espaços hospitalares diante de tantas regras que temos que seguir quando criamos esses espaços. Curiosidade e criatividade são atributos importantes no arquiteto”.

Seis arquitetos que participaram da 1ª edição da CASACOR, também participam da 20ª em 2018. Ao longo das próximas semanas, o Galeria MT traz entrevistas com eles

Por fim, a profissional destaca que contar a história através de um ambiente é o principal desafio da carreira do arquiteto. “É o sucesso do projeto, o cliente atendido nas suas necessidades e aspirações. Claro que fazemos a nossa versão dessas demandas, mas temos que fazer o máximo para que o projeto tenha a cara dele”.

CASACOR Ceará

O tema da CASACOR Ceará deste ano é “Casa viva“. Ela será ambientada em um terreno de 10 mil m² de área, abriga uma residência e um prédio comercial, ambos projetados, em 1969, pelo arquiteto Acácio Gil Borsoi. Além das construções, o espaço possui um jardim de desenho original assinado pelo renomado Roberto Burle Marx.

Mais de 40 ambientes vão ocupar o espaço durante a mostra, todos projetados por renomados profissionais dos segmentos de arquitetura e decoração. Neste ano de comemoração o foco estará na valorização da cultura e da arte cearense.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE